Por volta do meio-dia de quinta-feira (19), a central do 119 recebeu uma ligação da empresa Linen Tec, fornecedora de higienização de roupa de cama, uniformes e artigos médicos de tecidos para hospitais, clínicas e outras instalações, dizendo que ocorreu um acidente e o trabalhador estava inconsciente.
Os bombeiros correram para a Linen Tec, situada em Midori-ku, cidade de Chiba (província homônima), onde encontraram um trabalhador, supostamente funcionário, na faixa dos 40 anos, caído em frente a um secador gigante.
Foi socorrido e levado para o hospital, onde o óbito foi confirmado.
Essa empresa Linen Tec que higieniza toalhas, roupas de cama e outros itens médicos e de bem-estar, tem instalações para lavagem e secagem, pois é uma lavanderia industrial.
O trabalhador estava com o corpo emaranhado em algo parecido com cordões de um grande saco de roupa suja. O secador é grande, do tipo tambor, com cerca de 2 metros de altura.
Ao parecer, o secador gigante foi ligado sem perceber que alguém estava dentro.
Como o acidente ocorreu durante o expediente, a polícia conversou com os funcionários e investiga os detalhes. Também se apressa para identificar a vítima fatal.
Fonte: Chiba Nippo