Alerta de tsunami após terremoto na costa do Japão, na terça-feira

O alerta é de tsunami de até 1 metro e a AMJ pede que as pessoas que residem nessas ilhas se afastem da costa. Ademais, se mora em Kanto, Tokai, Kansai a Kyushu, cuidado com o tsunami menor.

Reprodução do mapa da AMJ: em X o epicentro do terremoto, em vermelho as ilhas abaladas e em amarelo onde ocorrerá o tsunami

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um alerta de tsunami às 8h20 de terça-feira (24), de no máximo 1 metro de altura, depois da ocorrência de um terremoto de magnitude 5,9 às 8h14, próximo à Ilha Tori (Torishima), no lado do Oceano Pacífico.

Publicidade

O epicentro do terremoto foi a uma profundidade de 10 quilômetros e as ilhas próximas, como Izu, sofreram abalos.

O tsunami está previsto para chegar às entre 8h50 e 9h10 nas ilhas marcadas em vermelho no mapa.

A AMJ pede que as pessoas se afastem da costa e também que os barcos dos pescadores e outras embarcações tomem cuidado. Além disso, pode ocorrer um ou mais tsunamis na sequência.

Se mora na faixa entre Kanto a Kyushu, atenção

~Atualização às 9h11~ A AMJ informou sobre a previsão de tsunami de até 20 centímetros (ou ligeira mudança no nível do mar) na costa do Oceano Pacífico, desde Kanto até as ilhas Amami, em Kyushu, no sul do Japão. Se está próximo à costa, afaste-se o mais rápido possível.

Nas ilhas próximas, como Izu e Hachiojima, continua valendo a previsão de tsunami de até 1 metro de altura.

A faixa em azul claro, da costa do Oceano Pacífico, de Kanto às ilhas Amami, poderá ter tsunami de até 20 centímetros (AMJ)

~Atualização~ Foram confirmados tsunamis entre 8h58 e 10h29, de no máximo 50 centímetros de altura (Hachiojima). 

Às 11h a AMJ suspendeu o alerta e o aviso de tsunami.

Fontes: AMJ, News Digest e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Modelo brasileira é chefe de polícia por um dia na campanha de outono

Publicado em 24 de setembro de 2024, em Sociedade

Em todo o Japão está sendo realizada a campanha de outono de prevenção de acidentes de trânsito e a bela modelo fez um apelo.

Modelo brasileira Akemi Darenogare nomeada chefe de polícia por um dia (TV Kanagawa)

A modelo brasileira Akemi Darenogare (Diana Akemi Darenogare Fukuzumi), sucesso no Japão, teve um dia de “delegada”. Foi nomeada chefe da polícia pela Delegacia de Polícia de Yamato (Kanagawa) por um dia, na segunda-feira (23), quando pediu segurança no trânsito nas instalações comerciais.

Publicidade

Akemi Darenogare, que atua em uma ampla variedade de áreas como modelo, talento e empresária, se vestiu a rigor para a campanha nacional de outono sobre a segurança no trânsito.

A delegacia de Yamato distribuiu materiais refletivos aos cliente nas instalações comerciais para o incentivo à campanha. 

No final de agosto, ocorreram 3 acidentes de trânsito fatais na cidade de Yamato, por isso, a modelo pediu aos pedestres que tenham cuidado para não serem envolvidos.

“Há tantas pessoas que morrem em acidentes de trânsito. Mesmo andando normalmente e tomando cuidado, muitas vezes fui envolvida. Então, quero pedir que prestem muita atenção ao seu redor para evitá-los”, disse a modelo brasileira com sólida carreira no Japão.  

“Espero que todos sigam as regras e as boas maneiras no trânsito, sejam atenciosos, cedam, e cooperem conosco para reduzir o número de acidentes de trânsito”, disse o delegado Hitoshi Morita. 

Fonte: TV Kanagawa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão