Segundo informações da imprensa local, houve uma ameaça de bomba na aeronave da companhia aérea LCC Thai VietJet Air vindo de Danang, Vietnã, na tarde quinta-feira (26), por volta das 14h45, antes do pouso no Aeroporto de Suvarnabhumi, na Tailândia.
Assim que a aeronave pousou, os passageiros foram evacuados. O avião transportava 120 passageiros, 6 tripulantes e 61 malas despachadas.
Logo em seguida uma passageira polonesa foi presa, segundo a polícia de Suvarnabhumi, suspeita de ter feito a ameaça dentro da aeronave.
O esquadrão de eliminação de material explosivo verificou a aeronave e as bagagens enfileiradas na pista, mas nenhum explosivo ou objeto suspeito foi encontrado.
Essa ameaça causou uma comoção entre os passageiros, que durou cerca de 2 horas até que tivessem a confirmação da segurança. O plano de resposta a emergências foi suspenso às 16h30. Nenhum passageiro ou tripulante se feriu.
De acordo com a lei da Tailândia sobre delitos cometidos contra a navegação aérea, qualquer pessoa que conscientemente comunique informações falsas, causando pânico em uma aeronave em voo, está sujeita a prisão por até 5 anos ou multa de 6.150 dólares americanos ou cerca de 891 mil ienes em caso de condenação.
Fontes: FNN, Vietnam Plus e Bangkok Post