Se vive em uma das 20 cidades de Aichi e duas de Gifu, afetadas pelo tufão Shanshan, as contas de eletricidade terão prazo estendido.
Foto ilustrativa de uma arandela acesa (PM)
A companhia de eletricidade Chubu Electric Power anunciou que implementará medidas especiais para famílias e empresas afetadas pelos desastres causados pelo tufão Shanshan, incluindo a prorrogação do prazo de pagamento das contas de eletricidade.
Publicidade
De acordo com a Chubu Electric Power, as medidas especiais serão aplicadas às pessoas físicas e jurídicas que tenham contratos de eletricidade em áreas onde a Lei de Ajuda a Desastres foi aplicada.
Na província de Aichi, os alvos são 20 cidades, incluindo Gamagori, Toyohashi, Okazaki, Toyokawa e outras. Na província de Gifu, são para as cidades de Ogaki e Ikeda.
No âmbito das medidas especiais, o prazo de pagamento das contas de consumo de eletricidade dos meses de agosto a outubro foi prorrogado por um mês.
Além disso, as pessoas que tiveram a casa ou a empresa afetadas pelo desastre e que não estão utilizando a eletricidade, ficarão isentas do pagamento da conta, incluindo a tarifa mínima, por um período máximo de 6 meses.
Para solicitar a aplicação dessas medidas especiais, os usuários devem fazer o pedido por telefone, através da central de atendimento da Chubu Electric Power. A decisão sobre a solicitação será tomada após ouvir a situação dos danos.
Fonte: NHK