Um avião foi forçado a fazer um pouso de emergência após um rato vivo ter sido encontrado em uma refeição servida no voo, de acordo com reportagem divulgada pelos site The Independent no sábado (21).
O voo da Scandinavian Airlines (SAS), que partiu da capital norueguesa de Oslo com destino a Málaga, no sul da Espanha, foi desviado para o Aeroporto de Copenhague (CPH).
A companhia aérea disse que o desvio foi um procedimento estabelecido por razões de segurança. A Scandinavian Airlines proíbe roedores a bordo para evitar que fios elétricos sejam destruídos.
Posteriormente, os passageiros viajaram para Malaga em uma outra aeronave.
Um passageiro, Jarle Borrestad, escreveu no Facebook: “Acredite ou não. Uma mulher ao meu lado aqui na SAS abriu a comida e um rato pulou. Agora nós voltamos e pousamos no CPH para mudanças de voo”.
Ele também usou emojis sorridentes e uma fotografia dele mesmo sorrindo sentado próximo a 2 mulheres, mas não disse se o rato foi visto novamente após saltar da comida.
O porta-voz da aérea, Øystein Schmidt, disse: “É algo que acontece muito raramente”.
“Estabelecemos procedimentos para tais situações, que também incluem uma revisão com nossos fornecedores para garantir que isso não aconteça novamente”.
Fonte: The Independent