Avião militar da Rússia invade espaço aéreo do Japão

Um avião militar russo, o IL 38, invadiu o espaço aéreo do Japão, ignorando o scramble dos caças da Força Aérea de Autodefesa do país.

Aeronave militar IL 38 da Rússia (MOD via JNN)

De acordo com o Ministério da Defesa do Japão (MOD), uma aeronave da Rússia, de patrulha marítima e de guerra anti-submarina, Ilyushin IL 38 ou Dolphin, vinda do continente, começou a voar perto da Ilha Rebun, no norte de Hokkaido, por volta das 12h50 de segunda-feira (23).

Publicidade

Os caças da Força Aérea de Autodefesa do Japão responderam fazendo um scramble ou alerta de defesa aérea, e emitiram uma chamada de rádio para não se aproximar do espaço aéreo. No entanto, por volta das 13h33 às 15h, acabou invadindo o espaço aéreo do Japão 3 vezes.

Foi a primeira vez que os caças da Força Aérea de Autodefesa do Japão usaram um dispositivo chamado flare que emite calor e luz como um aviso.

O MOD apresentou um protesto extremamente estrito contra a Rússia e continua a monitorar a situação.

O secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, descreveu a violação do espaço aéreo pela Rússia como “extremamente lamentável” e apresentou um forte protesto ao país através dos canais diplomáticos.

Além disso, o primeiro-ministro Fumio Kishida, que está visitando os Estados Unidos, declarou que “com a determinação de proteger resolutamente nosso território, águas territoriais e espaço aéreo, responderemos com calma e determinação de acordo com o direito internacional e as leis e regulamentos nacionais”. Emitiu instruções para trabalhar em estreita colaboração com outros países e para divulgar informações oportunas e apropriadas ao povo e à comunidade internacional.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem desaparecido no Biwako é resgatado com vida

Publicado em 24 de setembro de 2024, em Acidentes

Ele ficou perdido no lago durante 21 horas, depois que a moto aquática capotou.

Embarcação de busca e resgate no Biwako (ANN)

Um homem que estava na garupa  de uma moto aquática, conduzida por uma mulher, capotou, no domingo (22) e os dois começaram a nadar rumo à costa do Lago Biwa (Biwako). 

Publicidade

Depois da denúncia de uma pessoa da marina de Kitakomatsu, cidade de Otsu (Shiga), dizendo que a moto aquática não retornou, a polícia começou a procurar os dois e a embarcação.

A mulher, 34 anos, foi encontrada  por volta das 23h de domingo, tendo conseguido chegar à costa nadando. É de Chiba e estava vestida de roupa de neoprene. Embora estivesse esgotada, não estava ferida.

Mais tarde, a polícia encontrou a moto aquática na costa do lago, por volta de 0h30 de segunda-feira (23), mas o homem ainda não tinha sido localizado.

Na manhã de segunda-feira, por volta das 10h40, o homem procurado, 38 anos, da cidade de Osaka, foi encontrado e resgatado com vida, após cerca de 21 horas da embarcação ter virado. Estava a cerca de 4 quilômetros da costa, à deriva.  

Segundo a polícia, os dois usavam colete salva-vidas. Depois da moto aquática ter virado, os dois nadaram juntos mas se perderam de vista.

De acordo com a investigação da polícia e dos bombeiros, a embarcação saiu da marina por volta do meio-dia de domingo e capotou por volta das 13h. Os dois foram jogados no lago e, por volta das 16h30, a marina informou à polícia que a embarcação não havia retornado.

Nesse dia, o Biwako tinha ondas altas por causa dos ventos forte. Quando a moto aquática virou, eles se seguraram em uma boia, esperando as águas se acalmarem e decidiram nadar até a costa.   

A polícia está ouvindo os dois e investigando os detalhes desse incidente.

Fontes: ANN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão