BMW e Toyota reforçam a cooperação para desenvolvimento conjunto das células de combustível

Espera-se que os modelos FCEV (fuel cell vehicle) da BMW e da Toyota ofereçam aos usuários opções distintas, mantendo a singularidade de cada marca.

À esq. o CEO da BMW, Oliver Zipse, e à dir. Koji Sato, CEO da Toyota, na sede da montadora alemã (NHK)

A montadora alemã BMW anunciou na quinta-feira (5) que desenvolverá em conjunto com a Toyota Motor as células de combustível movidos a hidrogênio, de próxima geração, para iniciar a produção em massa dos FCEV (fuel cell vehicle) ou veículos com célula de combustível e vendê-los a partir de 2028.   

Publicidade

Planejam também colaborar no desenvolvimento de infraestruturas, como estações de hidrogênio.

Dado que os automóveis com células de combustível geram eletricidade a partir do hidrogênio e não emitem dióxido de carbono durante a condução, os fabricantes de automóveis estão se esforçando no desenvolvimento, juntamente com os VEs, vislumbrando a descarbonização.   

BMW iX5 Hydrogen (reprodução)

A BMW já testou com sucesso a sua frota piloto com o “iX5 Hydrogen” em todo o mundo. Embora nos seus pontos fortes incluam uma autonomia de condução comparável à dos automóveis movidos a gasolina e a facilidade de abastecer o hidrogênio rapidamente, o desafio é o seu elevado preço. Por isso, as duas montadoras trabalharão em conjunto para redução dos custos de produção.

O presidente da BMW, Oliver Zipse, disse: “Trabalharemos para tornar os veículos com células de combustível uma opção prática para o maior número de pessoas possível”.

“Estamos trabalhando para concretizar uma sociedade do hidrogênio e ansiosos para aprofundar nosso relacionamento cooperativo”, acrescentou Koji Sato, CEO da Toyota.

Assista ao vídeo produzido pela BMW apresentando o iX5 Hydrogen.

Fontes: NHK e Response

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ator japonês morre em acidente de moto

Publicado em 6 de setembro de 2024, em Acidentes

Um famoso ator japonês morreu após um acidente de moto, em uma rodovia perto de onde morava.

Ator Hikaru Futagami (reprodução do J-Clip)

Por volta das 3h de quinta-feira (5), o ator japonês Hikaru Futagami (二神光), 33, morreu em decorrência de um acidente de moto conduzida por ele, em Naka-ku Honmoku-cho, na cidade de Yokohama (Kanagawa), próximo à sua residência. 

Publicidade

Segundo a polícia, ele colidiu com uma barreira para evitar que os carros subam na calçada.  

Ele sofreu forte lesão no crânio e foi levado ao hospital, onde foi a óbito pouco depois, pouco depois das 4h. 

De acordo com a polícia, foi em uma rodovia municipal, em um local onde tem uma curva suave, e os detalhes do acidente estão sendo investigados.  

O ator Hikaru Futagami nasceu na província de Ehime, em 1990, e trabalhou em novelas da tevê, no palco e no cinema. Atuou na novela Saigodon da NHK, além da NTV, da TBS e de outras emissoras. 

Fontes: NHK, FNN, ANN e J-Clip

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão