Cidade de Mie inicia Concierge aos Estrangeiros

Esse serviço é para atender os estrangeiros residentes para explicar sobre os procedimentos diversos e consultas sobre o cotidiano.

Cena do Concierge para Estrangeiros (divulgação)

A cidade de Kuwana (Mie), iniciou um serviço intitulado Concierge aos Estrangeiros em meados de junho, divulgou a empresa Pony Canyon, na terça-feira (10).

Publicidade

Segundo a empresa, essa iniciativa é o primeiro passo no objetivo da prefeitura de Kuwana de se tornar uma “cidade amiga dos estrangeiros”, abordando os problemas únicos enfrentados pelos residentes dos outros países, que têm dificuldade em receber vários procedimentos e serviços governamentais quando não falam japonês. 

O que significa concierge

Concierge é um termo oriundo do idioma francês, que pode ser traduzido como “porteiro”. Essa palavra é empregada na indústria hoteleira, que costuma oferecer um balcão de atendimento aos hóspedes para atender às necessidades deles, tanto em relação ao hotel, como de informações e providências em relação ao turismo e gastronomia local. Mas, ultimamente vem sendo usada em outros segmentos de prestação de serviços

O que é o Concierge aos Estrangeiros de Kuwana

Em relação ao serviço oferecido pela Pony Canyon, o Concierge aos Estrangeiros, o atendimento é em vários idiomas, incluindo o português, vietnamita e inglês, sobre:

  • informações em relação aos procedimentos na Prefeitura de Kuwana
  • Consulta sobre problemas da vida diária 
  • Orientações sobre o cotidiano, o necessário para viver no Japão, entre outros   

O concierge funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados (incluindo o de Ano Novo), em frente à entrada sul do primeiro andar da Prefeitura de Kuwana. 

A Pony Canyon divulga várias atrações e informações sazonais sobre a cidade de Kuwana

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiros surtos de influenza fecham classes em Aichi e Gifu

Publicado em 11 de setembro de 2024, em Sociedade

Os surtos de influenza, em geral, ocorrem no inverno, mas este ano já aconteceram em escolas de Aichi e Gifu. Recomenda-se prevenção.

Foto ilustrativa de criança com febre (PM)

Por causa dos surtos de influenza, duas escolas de Aichi e Gifu tiveram que fechar suas classes pela primeira vez nesta temporada.

Publicidade

Segundo informações da Prefeitura de Nagoia (Aichi), 7 dos 26 alunos do 6.º ano primário de uma escola de Mizuho-ku, faltaram às aulas pois estavam com febre, sendo que 4 deles testaram positivo para a influenza, no sábado (7). 

Como resultado, todas as crianças dessa turma voltaram para casa depois do almoço na terça-feira (10) e a classe foi fechada por dois dias a partir de quarta-feira (11).

Outro surto em Gifu 

Além disso, em uma escola primária na cidade de Kani (Gifu), 6 dos 28 alunos da quinta série de uma turma se ausentaram por causa da influenza. A escola tomou a decisão de fechar temporariamente a turma, por dois dias, a partir de quarta-feira.  

É a primeira vez nesta temporada que as turmas são fechadas devido a sintomas de influenza nas duas cidades.   

Os centros de saúde das duas províncias pedem medidas básicas de controle da infecção, como lavar bem as mãos e etiqueta para a tosse. Deve considerar também tomar vacina, incluindo as gestantes e crianças em idade escolar, se não for alérgico.

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão