Cinquenta universitários de caiaque no Biwako ficam temporariamente desaparecidos

O tempo estava desfavorável para navegar de caiaque, com ventos fortes e ondas elevadas no Biwako, o que gerou tensão.

Biwako (NTV)

Na segunda-feira (9), um grupo de 44 estudantes universitários e outras 6 pessoas que praticavam caiaque no Lago Biwa (Biwako), desapareceram temporariamente. Segundo a polícia, havia notícia de que alguns dos caiaques viraram. 

Publicidade

Pouco depois das 18h, uma pessoa chamou a polícia para pedir socorro aos que navegavam de caiaque mesmo após o pôr do sol.  

De acordo com a polícia, eram do clube de futebol da Universidade Esportiva Biwako Seikei, na cidade de Otsu (Shiga), e funcionários da instituição, que navegavam como parte de suas atividades recreativas.

Aproximadamente 20 deles chegaram à costa por volta das 19h30, por conta própria, mas os 30 universitários continuavam desaparecidos, por isso a polícia os procurou suspeitando que estivessem perdidos.

Posteriormente, soube-se que eles mudaram os planos de regressar à casa onde se guardam os barcos devido aos ventos fortes que causaram ondas e foram para outro porto de pesca.  

De acordo com a polícia, três caiaques, para uma e duas pessoas, viraram quando retornavam à costa, por isso, os 5 universitários voltaram a nado.

A tensão cessou após as 21h quando a polícia confirmou a segurança de todas as 50 pessoas.

Um dos caiaques (polícia via NTV)

Fontes: NTV, NHK e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente na Meishin resulta em 3 feridos, um com fraturas

Publicado em 10 de setembro de 2024, em Sociedade

Um caminhão colidiu contra os veículos de trabalho da NEXCO na via expressa, deixando 3 feridos.

Vista aérea do acidente na Meishin (MBS)

Pouco depois das 13h20 de segunda-feira (9), na pista em sentido à província de Aichi, da via expressa Meishin, ocorreu um acidente causado por um caminhão de porte pequeno.

Publicidade

Por algum motivo, o motorista chocou contra dois caminhões de trabalho da gestora NEXCO, que estavam parados para o controle do tráfego, na altura da cidade de Ryuo (Shiga).   

O acidente resultou em 3 feridos, incluindo o motorista do caminhão e dois trabalhadores da manutenção da Meishin, sendo todos transportados ao hospital. Um dos trabalhadores, na faixa dos 20 anos, teve fraturas nas duas pernas. Segundo a polícia, todos estão conscientes.

O local fica próximo ao trevo Ryuo e, após o acidente, um trecho dessa pista teve que ser fechado por mais de 4 horas entre Ritto-Konan e Yokaichi. 

A polícia investiga os detalhes e as circunstâncias desse acidente.

Vista aérea do acidente (NHK)

Fontes: MBS e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão