Colisão entre dois aviões nos Estados Unidos, um com destino a Haneda

Um dos aviões perdeu a cauda e o outro, um Airbus que iria voar para Haneda, teve uma asa principal quebrada.

Uma das aeronaves, a menor, que perdeu a cauda (NTV)

Uma aeronave da Delta Air Lines com destino ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, colidiu com um avião menor no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, na cidade de Atlanta (Geórgia), nos Estados Unidos.

Publicidade

A cauda do avião menor foi quebrada com essa colisão ocorrida por volta das 10h de terça-feira (10), no horário local. O avião menor, da  mesma companhia aérea mas operado pela Endeavor Airlines, com destino a Lafayette, Louisiana, sofreu danos ao ser atingido pela asa do Airbus A350 da Delta Air Lines. Essa colisão quebrou a cauda do avião menor e danificou a ponta de uma das asas principais do Airbus.

O voo da Delta estava com 221 passageiros a bordo, com destino a Haneda; enquanto o Bombardier da Endeavor com 56. Mas nenhum deles foi ferido, apesar do susto. 

Por causa desse acidente, os voos 295 da Delta Air Lines e o da Endeavor foram cancelados e os passageiros foram levados de volta ao terminal para acomodá-los em outros.  

As autoridades americanas estão investigando a causa do acidente.

O aeroporto de Atlanta é o número 1 em volume de passageiros nos Estados Unidos e estima-se um movimento de 110 milhões de passageiros em 2024, de acordo com as classificações preliminares do Airports Council International, divulgadas em abril, segundo a CNN.

Veja um post no X que registrou o acidente:

Fontes: NTV e Delta

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temporada oficial de escalada ao Monte Fuji chega ao fim

Publicado em 11 de setembro de 2024, em Sociedade

Essa foi a primeira temporada após as novas regras terem sido colocadas em vigor na trilha na província de Yamanashi.

Escaladores na trilha Yoshida (banco de imagens)

A temporada oficial de escalada ao Monte Fuji foi encerrada na terça-feira (10).

Publicidade

A quinta estação ficou coberta de nuvens pela manhã, mas visitantes foram vistos chegando para desfrutar do dia, ou descendo após apreciar o nascer do sol.

Um homem na faixa dos 50 anos disse que havia tirado o dia de folga porque era o último dia da temporada de escalada ao Monte Fuji. Ele disse que estava preocupado com o clima, mas que aproveitaria e desfrutaria das paisagens.

Essa foi a primeira temporada após as novas regras terem sido colocadas em vigor na trilha na província de Yamanashi, que foi aberta em 1º de julho.

As medidas foram destinadas a limitar o número de escaladores para abrandar o congestionamento e endereçar comportamento problemático como escaladas noturnas.

Um portão na trilha no lado de Yamanashi foi instalado e escaladores tiveram que pagar uma taxa de ¥2 mil. O número de escaladores foi limitado a 4 mil por dia e o portão ficou fechado entre as 16h e 3h.

Responsáveis na província dizem que desde a segunda-feira (9), o maior número de visitantes que passou pelo portão na quinta estação foi de 3.382 no sábado (7), e o número nunca chegou ao limite de 4 mil.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão