Comercial é retirado do ar devido a som que parece alerta de míssil no Japão

Usuários da internet apreciaram a rapidez da resposta da Lion e concordaram que a versão original do comercial era bem perturbadora.

A Lion disse que o comercial será transmitido novamente após ser ajustado (X)

Em 1º de setembro, a fabricante de artigos domésticos Lion começou a transmitir um novo comercial para sua marca Systema Gum Plus Premium de pasta de dentes. Toque aqui para assistir.

Publicidade

O comercial tem um efeito sonoro no início que é bem sublime, mas é aí quando uma bolha com ponto de interrogação surge sobre a cabeça a mulher, com um som similar a esse:

O som ouvido no vídeo acima é o do J-Alert, o sistema de alerta de emergência a nível nacional que é acionado na ocorrência de uma grande ameaça à segurança pública.

O sistema teve início em 2007 como maneira do governo enviar alertas sobre desastres naturais ou ataques militares via TV, rádio, email, redes de telefone celular e mesmo autofalantes instalados em bairros.

Sons diferentes são usados para vários tipos de ameaças e o alarme acima é designado para ataques de mísseis.

Felizmente, não é um som que temos que ouvir muito em nossas vidas diárias, mas ele foi usado em algumas situações em 2017, quando o líder norte-coreano Kim Jong-un estava lançando tantos mísseis em direção ao Mar do Japão que levou o então presidente dos EUA na época, Donald Trump, a chamá-lo de “Rocket Man”.

A última coisa que uma fabricante de pasta de dentes quer fazer é deixar as pessoas em pânico, então a Lion retirou rapidamente o comercial da TV e do seu canal do YouTube em 2 de setembro.

Eles emitiram uma declaração dizendo, “levamos sua crítica a sério e encerraremos a transmissão do comercial em questão”, acrescentando que ele será trazido de volta após ser ajustado.

Usuários da internet apreciaram a rapidez da resposta da Lion e concordaram que a versão original do comercial era bem perturbadora.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

UE ordena inspeções em Airbus A350 após motor de avião da Cathay pegar fogo

Publicado em 6 de setembro de 2024, em Notícias do Mundo

Inspeções em motores A350-1000 foram ordenadas após o motor de um avião da Cathay Pacific pegar fogo durante o voo.

Um Airbus A350-1000 que entrou em serviço no ano de 2018 (banco de imagens)

A reguladora de segurança aérea da Europa ordenou na quinta-feira (6) inspeções em motores A350-1000 após o motor de um avião da Cathay Pacific pegar fogo durante o voo.

Publicidade

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) disse que estava agindo para prevenir eventos similares após se consultar com reguladoras e investigadores de acidentes em Hong Kong, sede da Cathay, assim como com a Airbus e a fornecedora de motores Rolls-Royce.

A EASA também disse que a falha em uma mangueira no sistema de combustível havia causado um incêndio que foi rapidamente combatido pela tripulação.

Um “grave incidente” é um termo investigativo em aviação o qual significa que houve uma alta probabilidade de um acidente.

A medida afeta os maiores de 2 modelos de A350, os A350-1000, que representam 15% da frota dos A350 ou 86 aviões. Os modelos menores e amplamente vendidos A350-900 não foram afetados.

Em uma diretiva de emergência emitida na quinta-feira, a EASA deu às companhias aéreas de 3 a 30 dias para realizarem verificações visuais e medidas em suas mangueiras de combustível, mas não pediu que partes fossem removidas para o trabalho, a menos que estivessem danificadas.

Os A350-1000 e seus motores XWB-97 estão em evidência desde um voo com destino a Zurique, na Suíça, ter sido forçado a retornar para Hong Kong na segunda-feira (2) após problema no motor, que foi posteriormente rastreado a um vazamento de combustível.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão