Creche no Japão isolou bebê doente em caixa de papelão

Funcionários da cidade dizem que o bebê, que tinha menos de 1 ano na época, foi deixado na caixa temporariamente no escritório da creche em julho.

A creche prometeu seguir as orientações da cidade e se esforçar para cuidar das crianças de forma segura (ilustrativa/banco de imagens)

Descobriu-se que uma creche na cidade de Fukuoka (província homônima) isolou um bebê em uma caixa de papelão após suspeitar que a criança estava com a doença mão-pé-boca.

Publicidade

Funcionários da cidade dizem que o bebê, que tinha menos de 1 ano na época, foi deixado na caixa temporariamente no escritório da creche em julho.

O incidente veio à tona em uma inspeção que a cidade realizou no mês passado, baseada em informação de fora da escola.

Funcionários da creche teriam explicado que erupções cutâneas no bebê, as quais eles acreditavam ser sintomas da doença mão-pé-boca (tea-ashi-kuchi-byou), haviam piorado, então eles quiseram evitar infectar outras crianças e funcionários.

A cidade alertou a creche verbalmente e solicitou melhorias em suas práticas. Ela vai considerar mais medidas como emitir um guia por escrito se necessário.

A creche disse à NHK que bolhas em todo o corpo do bebê haviam estourado e funcionários entraram em pânico. Ela disse que, analisando, poderia ter respondido de forma diferente, como enrolar a criança em uma toalha.

A escola prometeu seguir as orientações da cidade e se esforçar para cuidar das crianças de forma segura.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Violento tufão Yagi causa desastres que mataram mais de 150 pessoas no Vietnã

Publicado em 12 de setembro de 2024, em Ásia

O Vietnã perdeu mais de 150 pessoas nos desastres causados pelo violento tufão Yagi, há mais de 140 desaparecidos, casas e indústrias destruídas, necessitando obras imediatas.

Uma das rodovias em Hanoi, capital do Vietnã, completamente inundada (NTV)

O Yagi, considerado um supertufão, um dos piores já formados na Ásia devido à sua voracidade, causou incontáveis desastres no Vietnã desde que se aproximou no sábado (7).

Publicidade

Até quarta-feira (11) foram confirmados 152 mortos e mais de 140 pessoas estão desaparecidas, vítimas das inundações do Rio Vermelho e dos deslizamentos em Hanoi, a capital, e arredores. As rajadas de vento chegaram a 150 quilômetros por hora e caiu uma chuva muito pesada.

Em Hanoi diversas rodovias ficaram submersas devido ao transbordamento dos rios, e milhares de pessoas que viviam nas proximidades foram evacuadas. Algumas escolas disseram às crianças para ficarem em casa.

O norte do Vietnã é um centro de produção e uma base de exportação para empresas estrangeiras, e muitas fábricas sofreram inundações e outros danos causados ​​pelo tufão, por isso há preocupações de que a cadeia de abastecimento seja afetada.

Campanha para ajudar o povo e iniciar a reconstrução

O governo iniciou uma campanha de ajuda em todo o país para a reconstrução das áreas afetadas, pois há muitas famílias que perderam suas casas. Na largada da campanha, na quarta-feira, o governo informou que recebeu mais de 407 bilhões de VND (16,49 milhões de dólares) de agências, organizações e indivíduos para ajudar os afetados pelo Yagi.

As chuvas causaram inundações também em algumas cidades do Laos, Tailândia e Mianmar.

Antes da passagem do 11.º tufão do ano pelo Vietnã, devastou áreas do sul da China e também as Filipinas, causando 24 mortes nesses dois países. 

Jamais se pode subestimar a força devastadora de um tufão tão violento como foi esse, o Yagi.

Assista a um vídeo da ANN para ver algumas cenas trágicas causadas pelo tufão Yagi.

Fontes: ANN, NTV, VTV e The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão