‘Cruzamento diabólico’ na cidade de Toyohashi

A cidade de Toyohashi tem um cruzamento chamado de ‘diabólico’ por causa dos acidentes e o motivo foi desvendado pela reportagem da CTV de Nagoia.

Colisão gravada por câmera de segurança no ‘cruzamento diabólico’ (cedida por telespectador da CTV)

Em 27 de julho deste ano, um carro amarelo que vinha em linha reta sofreu colisão com um outro, de cor azul, que fez a curva à direita, em um cruzamento na cidade de Toyohashi (Aichi). 

Publicidade

Uma mulher de bicicleta esperava o semáforo ficar verde, na calçada. Se não tivesse um guard rail, ela seria atingida pelo carro amarelo e o acidente poderia ter sido pior.

Em um outro cruzamento, na mesma cidade, a cerca de 4 quilômetros desse, também costumam acontecer acidentes graves. 

O que esses cruzamentos têm em comum é que os semáforos estão instalados do lado direito, do lado da outra pista, revelou a reportagem da CTV.

Semáforo fica na pista oposta, do lado direito, dificultando a visualização ao motorista (CTV)

Assim, os motoristas acabam visualizando o semáforo à frente, do próximo cruzamento, sem perceber que há um do lado direito. Segundo um especialista, o semáforo foi instalado em 1974, ou seja, 50 anos atrás. Embora não tenha uma legislação que obrigue a instalar o semáforo do lado esquerdo, seria o ideal para que o motorista preste atenção.

Pontilhados em branco ajudam o motorista a reduzir a velocidade e ver o semáforo do lado direito (CTV)

Para que os motoristas trafeguem com mais segurança, a prefeitura da cidade de Toyohashi resolveu colocar pontilhados em branco sobre o asfalto, desde 5 deste mês, assim, eles tendem a reduzir a velocidade do carro.

Chamado de 魔の交差点 (lê-se ma-no-kosaten), ou cruzamento diabólico, na tradução livre, um deles fica em Nishiodakano 2 chome, o qual requer cuidado.

Em 3 anos, ocorreram 8 acidentes graves.

Ao trafegar pela área de Nishiodakano 2 chome é preciso tomar cuidado (CTV)

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços de terrenos no Japão têm aumento pelo 3º ano consecutivo

Publicado em 18 de setembro de 2024, em Sociedade

Os preços aumentaram significantemente nas 3 maiores áreas urbanas do Japão centradas nas cidades de Tóquio, Osaka e Nagoia.

Uma área residencial no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O preço médio de terrenos no Japão desde 1º de julho subiu 1.4% ante 2023, marcando o terceiro ano consecutivo de aumento e o avanço mais significativo desde 1992, em meio ao crescente turismo receptivo e investimento estrangeiro devido à desvalorização do iene, mostraram dados do governo na terça-feira (17).

Publicidade

Os terrenos comerciais tiveram um aumento de preço de 2.4% e os residenciais 0.9%, ambos também avançando pelo terceiro ano seguido e no ritmo mais significativo desde 1992, de acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Após se recuperar de uma crise financeira desencadeada pelo colapso da Lehman Brothers Holdings Inc. e a pandemia de coronavírus, o mercado tem estado cada vez mais em uma tendência de alta.

Os preços aumentaram significantemente nas 3 maiores áreas urbanas do Japão centradas nas cidades de Tóquio, Osaka e Nagoia, com preços residenciais subindo pelo terceiro ano seguido e os preços de terrenos para uso comercial aumentando pelo 12º ano.

Os preços de terrenos residenciais aumentaram em 17 das 47 províncias. Terrenos comerciais, facilmente influenciados pelo crescimento no turismo receptivo, aumentaram em 28.

O local do prédio comercial Meidi-ya Ginza no distrito comercial de mesmo nome em Tóquio, alcançou o preço mais alto por metro quadrado de ¥42,1 milhões (US$300 mil) ficando no topo da lista pelo 19º ano seguido.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão