Dois aviões militares da Rússia sobrevoam o arquipélago do Japão

As aeronaves militares russas, Tupolev, voaram sobre o arquipélago japonês, mas não se sabe o motivo.

Um dos aviões da Rússia, o Tupolev Tu-142 (MOD via FNN)

O Gabinete Conjunto do Estado-Maior do Ministério da Defesa do Japão (MOD) anunciou na noite de quinta-feira (12) que dois aviões de patrulha militares russos, Tupolev Tu-142, sobrevoaram ao redor do arquipélago japonês. Nenhuma violação do espaço aéreo foi confirmada. 

Publicidade

Esta é a primeira vez em cerca de 5 anos, desde junho de 2019, que aviões militares russos voam numa rota que circunavega o arquipélago japonês.

Os dois Tupolev seguiram para o sul a partir da costa da Ilha Oki, província de Shimane, passando entre a ilha principal de Okinawa e a Ilha Miyako e entrando no Oceano Pacífico. Depois, seguiram rumo ao norte através do arquipélago japonês e voou ao largo da costa de Hokkaido em direção ao continente euro-asiático. 

Vários caças da Força Aérea de Autodefesa do Japão se esforçaram para monitorar esse incidente.

Quando ocorreu o sobrevoo em 2019, violou o espaço aéreo da Ilha Minami Daito, na província de Okinawa, e da Ilha Hachijo, em Tóquio.

Os militares russos iniciaram exercícios em grande escala no Mar do Japão na terça-feira (10), com a participação dos militares chineses. “Não podemos dizer nada com certeza”, declarou um porta-voz do MOD sobre a ligação com esse voo.

Dois Tupolev da Rússia (MOD via FNN)

Fontes: Nikkei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor continua até meados de outubro segundo previsão meteorológica

Publicado em 13 de setembro de 2024, em Tempo

Mesmo com a aproximação do outono, as temperaturas em ampla área deverão ficar acima da média normal.

Calor: mulher tomando água gelada com o ventilador ligado (PM)

Segundo as previsões da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), divulgadas na quinta-feira (12), para o período de 14 de setembro a 11 de outubro, o calor incomum deverá continuar, especialmente na faixa  leste-oeste do Japão, ou seja, de Tokai a Kyushu

Publicidade

No norte do Japão, a tendência de altas temperaturas deverá terminar no fim de setembro e o clima começará a parecer outono. Parece que as folhas vão começar a ficar vermelhas nas montanhas. 

Por outro lado, no leste e oeste do Japão, as temperaturas continuarão a ser mais elevadas do que o normal até ao início de outubro. Amami e Okinawa provavelmente serão afetados por tufões e às vezes pelo ar úmido.

Norte do Japão: Tohoku e Hokkaido 

As temperaturas por volta de 14 a 20 de setembro serão mais altas que o normal em Hokkaido, no lado do Mar do Japão, no lado do Pacífico e em Tohoku. 

No norte do país, a tendência de altas temperaturas deverá terminar no fim de setembro. Em particular, em Hokkaido, a temperatura será mais baixa do que o normal, dando a impressão de que de repente ficou mais frio.  

Espera-se que as temperaturas mudem acentuadamente de 21 a 27 de setembro e deverão ficar mais baixas que o normal no lado do Mar do Japão em Hokkaido e no lado do Mar de Okhotsk.  

As temperaturas subirão novamente por volta de 28 de setembro a 11 de outubro, e estarão iguais ou acima do normal no lado do Mar do Japão, tanto de Tohoku como de Hokkaido e no lado do Mar de Okhotsk. 

Leste do Japão: Hokuriku, Kanto-Koshin e Tokai 

Por volta do final de setembro em Hokuriku, e do final de setembro ao início de outubro em Kanto, Koshin e Tokai, haverá menos dias ensolarados do que o normal devido à influência da frente de chuva de outono e do ar úmido. O intenso calor persistente está diminuindo gradualmente, mas as temperaturas permanecerão acima da média.

As temperaturas por volta de 14 a 27 de setembro serão mais altas que o normal em todo o leste do Japão. O mesmo deverá acontecer no período de 28 de setembro a 11 de outubro. Prevê-se máximas diárias até 13 de outubro, na faixa de 22,5ºC a 28ºC em Tóquio e 24ºC a 29,5ºC em Nagoia.

Em relação à precipitação, prevê-se normalidade em Hokuriku. Nas regiões Kanto-Koshin e Tokai poderá chover mais do que o normal.

Oeste do Japão: Kinki, Chugoku, Shikoku e Kyushu 

Prevê-se menos dias ensolarados do que a média normal nessa área devido à influência da frente de chuva de outono e do ar úmido. O intenso calor persistente deverá diminuir gradualmente, mas as temperaturas provavelmente permanecerão mais elevadas que o normal.

No entanto, as temperaturas por volta de 14 a 27 de setembro serão mais altas que o normal em grande parte do oeste do Japão. Mas, deverão ser ainda mais elevadas no período de 28 de setembro a 11 de outubro.  

Prevê-se temperaturas máximas de 24,4°C a 30,0°C em Osaka e 24,5℃ a 29,5℃ em Hiroshima.

Amami e Okinawa

A segunda quinzena de setembro deverá ser úmida, com menos dias ensolarados por causa dos tufões e ciclones tropicais. As temperaturas deverão ficar acima do normal. Prevê-se máximas entre 28,4ºC a 30,8ºC em Naha, capital de Okinawa.

Como as temperaturas deverão continuar elevadas no leste e oeste do Japão, mesmo tendo começado o outono, é preciso continuar cuidando da insolação.

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão