Por volta das 19h de segunda-feira (23), no lado sul dos Correios de Kawama na cidade de Chikusei (Ibaraki), dois homens armados com pés de cabra abordaram o gerente na faixa dos 50 anos quando saiu da porta exclusiva dos funcionários. “Passe a grana. Lá dentro tem dinheiro?”, teria dito um dos supostos assaltantes.
O gerente respondeu “não tem dinheiro”, então os dois fugiram a pé sem levar nada.
No entanto, o gerente acabou ferindo o cotovelo direito quando tropeçou e caiu ao fugir do local. A tentativa de assalto foi denunciada e o relato do gerente é que os dois homens têm cerca de 20 anos, são magros e têm aproximadamente 1,70 metro de altura.
Outra tentativa de assalto
Aproximadamente 3 horas depois, por volta das 22h do mesmo dia, dois homens com pés de cabra invadiram uma loja de conveniência na cidade de Sakuragawa (Ibaraki), a cerca de 9 km de distância dessa agência dos Correios. Deram voz de assalto, mas acabaram frustrados, fugindo do local.
Segundo a polícia, os dois homens tinham cerca de 20 anos, cerca de 1,70 cm de altura, eram magros e usavam camisas pretas de mangas compridas com capuz na cabeça.
Como nessas duas ocorrências os supostos assaltantes usavam pé de cabra, a polícia presume que tenham sido os mesmos e estão sendo procurados.
Fontes: FNN e Ibaraki Shimbun