Duzentos e quarenta quilos de arroz foram roubados em Shiga

Os sacos de arroz roubados estavam sob uma lona azul no lado de fora de um depósito e seriam despachados nesta semana.

O agricultor de arroz notificou a polícia por volta das 7h de segunda-feira (23) – (ilustrativa/banco de imagens)

Oito sacos contendo 240Kg de arroz Koshihikari, no valor de ¥90 mil, foram roubados do lado de fora do depósito de um agricultor na cidade de Takashima (Shiga).

Publicidade

O agricultor notificou a polícia por volta das 7h de segunda-feira (23), divulgou a NTV.

De acordo com a polícia, o arroz foi roubado entre 22h de domingo (22) e 6h30 de segunda-feira.

Nesse tempo, 80 sacos de arroz Koshihikari estavam armazenados no depósito. Os que foram roubados estavam sob uma lona azul no lado de fora do local e seriam despachados nesta semana.

Haruo Kaneda, o agricultor produtor do arroz, disse aos repórteres: “Não é por causa do dinheiro, estou furioso porque levaram meu arroz”.

A polícia disse que no mês passado, que foi encontrada evidência de uma tentativa de quebra do cadeado da porta de um depósito onde arroz estava armazenado em um outro local de produção na cidade de Takashima.

Os dois incidentes podem estar ligados, acredita a polícia.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe para 8 mortos nos desastres causados pela chuva em Ishikawa

Publicado em 25 de setembro de 2024, em Informações

Os desastres foram a causa dos 8 óbitos, mas as equipes procuram por 7 pessoas. Além disso, mais de 600 pessoas buscaram abrigo por perderem suas casas.

Vista aérea de uma área coberta de lama, na província de Ishikawa (NHK)

De acordo com a polícia e os bombeiros, uma pessoa foi encontrada na lama e nos sedimentos durante a busca no local de um deslizamento em Otani-cho, cidade de Suzu (Ishikawa), na terça-feira (24). Foi resgatada pouco antes das 20h, mas depois morreu. A polícia está buscando a confirmação da identidade.

Publicidade

Com essa morte sobe para 8 no total, todas vítimas dos desastres causados pela chuva muito forte, por causa do tufão de número 14 que se transformou em ciclone extratropical, desde 21 deste mês. Ocorreram deslizamentos, inundações e enchentes

Em Kutegawa-cho, na cidade de Wajima, onde várias casas foram destruídas pelas enchentes do rio, as buscas por moradores inacessíveis continuaram na terça-feira.

Além disso, de 21 a 22 deste mês, duas mulheres idosas foram encontradas mortas, tanto na casa quanto no campo de arroz invadidos pela lama. Um homem foi encontrado morto no rio.  

Na cidade de Suzu, uma pessoa morreu depois que sua casa foi engolida pela lama dos sedimentos da montanha. 

Desaparecidos 

Equipe da polícia e bombeiros busca desaparecidos (NHK)

Nas cidades de Noto e Suzu as equipes de resgate buscam por duas pessoas desaparecidas. Além disso, 5 pessoas identificadas, cuja segurança não pode ser confirmada, continuam sendo procuradas. 

621 pessoas evacuadas 

De acordo com informações do governo da província de Ishikawa, a partir das 16h do dia 24, devido às fortes chuvas recentes, foram abertos abrigos em 37 locais em três cidades: Wajima (541), Suzu (76) e Noto (4), onde 621 pessoas evacuadas para buscar segurança, pois muitas delas perderam total ou parcialmente suas casas

Há várias localidades com cortes de energia elétrica e água.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão