Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Estrangeiro ferido é resgatado do Monte Fuji, perto do cume

| Sociedade

Uma escaladora encontrou um homem caído no chão, o qual estava ferido. A polícia o deslocou até a 5.ª estação para ser levado ao hospital.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Foto meramente ilustrativa do Monte Fuji no verão (FNN)

Por volta das 8h30 de terça-feira (3) uma escaladora ouviu um grito na trilha do Fujinomiya, do Monte Fuji, na estação 9,5 (3.590 metros de altitude), perto do cume (3.776 metros), e ao verificar encontrou um estrangeiro caído no chão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A escaladora fez contato com uma cabana próxima e, quando os funcionários o verificaram, descobriram que estava com sangramento na cabeça, então chamaram a equipe da polícia de resgate da montanha, que fica na estação 9.   

O estrangeiro foi transportado por uma escavadeira até a 5.ª estação, de onde foi levado ao hospital pelos serviços de emergência.

Segundo a polícia, os detalhes do estado dele não são conhecidos, mas quando foi levado ao hospital, não conseguiu responder com clareza às perguntas pois estava em estado de confusão.

Soube-se que se trata de um iraniano, 28 anos, que foi escalar o Monte Fuji sozinho. Estava vestido com roupas adequadas mas não usava capacete.

Fonte: FNN


Vamos Comentar?

--

Subsídios de 980 trilhões de ienes para eletricidade, gás e gasolina

Publicado em 4 de setembro de 2024, em Economia

Como medida de combate ao aumento de preços, o governo do Japão informou que subsidiará a eletricidade, gás e gasolina.

Foto meramente ilustrativa (PM)

O governo decidiu, numa reunião de gabinete na terça-feira (3), gastar mais de 980 trilhões de ienes dos fundos de contingência do orçamento deste ano para bancar as despesas adicionais a fim de combater o aumento dos preços da eletricidade, gás e gasolina.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O governo fornecerá um subsídio adicional de três meses para as tarifas de eletricidade e gás, para para utilização nas faturas de agosto. Para agosto e setembro, a eletricidade doméstica será subsidiada em 4 ienes por quilowatt-hora, e o gás urbano será subsidiado em 17,5 ienes por metro cúbico. No entanto, o montante do subsídio para outubro será parcialmente reduzido.

Informou que continuará a fornecer o subsídio para manter os preços da gasolina, mais baixos, até ao final do ano.

O custo desta medida foi coberto pelo orçamento suplementar do ano passado, mas o gabinete decidiu gastar 989,1 trilhões de ienes dos fundos de contingência do orçamento deste ano para suprimir os aumentos de preços.

Além disso, estes gastos incluem 3,7 trilhões de ienes para dar suporte às operadoras de táxi que utilizam gás LP.

Fontes: TxBiz e NHK

logo