
A escola que a vítima frequentava ficará fechada o resto da semana (NHK)
Um menino de 10 anos que foi atacado a caminho de uma escola japonesa no sul da China morreu em decorrência de seus ferimentos.
A cônsul-geral japonesa em Guangzhou, Yoshiko Kijima, disse aos repórteres que a criança morreu na manhã desta quinta-feira (19) no hospital.
O estudante estava a caminho da escola, acompanhado pelo seu pai, quando ele foi atacado por um homem portando faca em Shenzhen, na província de Guangdong, no sul da China, na manhã de quarta-feira (18).
A polícia local disse que o suspeito de 44 anos, que foi detido no local, provavelmente será interrogado. O motivo para seu ato continua desconhecido.
A cônsul-geral japonesa disse que o menino foi golpeado no abdômen. Ela quer que autoridades chinesas garantam a segurança de cidadãos japoneses.
A escola que a vítima frequentava ficará fechada o resto da semana. Autoridades consulares japonesas manterão contato com o estabelecimento de ensino enquanto oferecem suporte à família do menino, colegas de classe e seus familiares.
Em junho, um outro homem portando faca atacou um ônibus de uma escola japonesa em Suzhou, na província de Jiangsu, no leste da China.
Uma japonesa e seu filho ficaram feridos. Uma atendente chinesa no ônibus que tentou impedir o ataque foi esfaqueada até a morte.
Fonte: NHK