Uma das cenas do vídeo gravado pelos socorristas, da cobra enrolada na mulher, prestes a morrer estrangulada (socorristas/Facebook)
Segundo informações do Bangkok Post, uma mulher exausta foi libertada de morrer estrangulada por uma grande cobra que se enrolou em seu corpo por quase duas horas, em sua casa em Samut Prakan na terça-feira (17) à noite.
Publicidade
Seus fracos apelos por ajuda foram ouvidos por um vizinho que passava, que pediu ajuda por volta das 22h.
Os socorristas da Samut Prakan Poh Tek Tung Foundation correram para a casa dela, no distrito de Phra Samut Chedi, próximo à capital da Tailândia, Bangkok.
Quando os socorristas chegaram, a mulher ainda podia ser ouvida implorando fracamente por ajuda. A casa estava às escuras. A equipe teve que arrombar a casa trancada. Nos fundos, encontraram Arrom Arunroj, de 64 anos, com uma píton de 4 metros de comprimento, pesando pelo menos 20 quilos, enrolada em seu corpo. A mulher estava viva, mas exausta e com o rosto pálido.
Os socorristas levaram cerca de 30 minutos para libertá-la da píton. Ela recebeu os primeiros socorros e depois foi levada às pressas para um hospital próximo. Eles disseram que ela tinha várias feridas de mordida. As pítons não são venenosas, mas sua mordida pode causar infecção.
Arrom disse que é empregada em um hospital infantil em Bangkok e estava morando sozinha na casa desde que seu marido morreu no ano passado.
Ela disse que chegou do trabalho e terminou seu jantar por volta das 20h30. Foi lavar as louças nos fundos da casa, que fica ao lado de uma floresta de juncos. Enquanto se agachava, lavando os pratos, ela sentiu uma dor aguda na coxa direita, picada, e quando olhou para baixo viu uma cobra enorme atacando-a. Ela agarrou sua cabeça e tentou puxá-la para longe dela, mas não conseguiu lutar contra sua força. Ela rolou no chão, com a cobra se enrolando em espiral em torno do seu corpo.
Ela tentou se libertar, lutando para respirar e pedir ajuda por cerca de 2 horas, até que o seu vizinho ouviu.
De acordo com números do governo da Tailândia, 26 pessoas morreram de picadas de cobra no ano passado.
Uma píton mordeu o testículo de um homem, na mesma província, no mês passado, enquanto ele estava sentado no vaso sanitário no segundo andar de sua casa. Ele agarrou a cobra para evitar que ela escapasse para dentro de sua casa e tentou puxá-la para fora do vaso sanitário, batendo em sua cabeça com a mão e uma escova sanitária, até que um vizinho respondeu aos seus pedidos de ajuda.
Assista ao vídeo da situação da mulher, gravado pelos socorristas e publicado no Facebook. Veja as cenas de pavor.
https://www.facebook.com/reel/1253934008840071
Fontes: Bangkok Post e The Guardian