Estudo estima que superbactérias podem matar 39 milhões de pessoas até 2050

A resistência antimicrobiana é um fenômeno natural, mas o uso em excesso de antibióticos em humanos, animais e plantas pioraram o problema.

Superbactérias foram reconhecidas como uma ameaça crescente à saúde global (ilustrativa/banco de imagens)

Projeta-se que infecções por bactérias resistentes a medicamentos vão matar cerca de 39 milhões de pessoas nos próximos 25 anos, previu uma análise global na segunda-feira (16), enquanto pesquisadores pedem por ação para evitar o cenário sombrio.

Publicidade

Superbactérias – cepas de bactérias ou patógenos que se tornaram resistentes a antibióticos, deixando-as muito mais difíceis de se tratar – foram reconhecidas como uma ameaça crescente à saúde global.

A análise foi considerada como a primeira pesquisa a rastrear o impacto global de superbactérias ao longo do tempo, e estima o que pode acontecer posteriormente.

Mais de 1 milhão de pessoas morreu em decorrência de infecções por superbactérias – também chamadas de resistência antimicrobiana (RAM) – em 1 ano no mundo entre 1990 e 2021, de acordo com o estudo no jornal The Lancet.

Mortes entre crianças com menos de 5 anos causadas por superbactérias, na verdade, diminuíram em mais de 50% nas últimas três décadas, de acordo com o estudo, devido a medidas melhoradas para prevenir e controlar infecções.

Entretanto, quando as crianças contraem superbactérias agora, as infecções são muito mais difíceis de tratar.

E mortes de pessoas acima de 70 anos aumentaram em mais de 80% no mesmo período, visto que uma população em envelhecimento se tornou mais vulnerável a infecções.

Mortes por infecções de MRSA, um tipo de bactéria estafilococo que se tornou resistente a muitos antibióticos, dobraram para 130 mil em 2021 em comparação às três décadas anteriores, segundo o estudo.

Os pesquisadores usaram um modelo para estimar que – com a base em tendências atuais – o número de mortes diretas em decorrência de RAM aumentaria em 67% para chegar a cerca de 2 milhões por ano até 2050.

Ela também representaria um papel em mais 8,2 milhões de mortes anuais, um salto de aproximadamente 75%, de acordo com o modelo.

Sob esse cenário, a RAM terá causado a morte direta de 39 milhões de pessoas nos próximos 25 anos, e contribuído para um total de 169 milhões de óbitos, acrescentou.

Mas cenários menos desastrosos também são possíveis.

Se o mundo melhorar os cuidados para infecções graves e acesso a medicamentos antimicrobianos, isso poderia salvar as vidas de 92 milhões de pessoas até 2050, sugeriu o modelo.

Os pesquisadores analisaram 22 patógenos, 84 combinações de medicamentos e patógenos e 11 síndromes de infecção como meningite.

O estudo envolveu dados de 520 milhões de indivíduos em 204 países e territórios.

Ele foi revelado antes de uma reunião de alto nível sobre RAM nas Nações Unidas programada para 26 de setembro.

A resistência antimicrobiana é um fenômeno natural, mas o uso em excesso de antibióticos em humanos, animais e plantas pioraram o problema.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tupperware se prepara para pedir falência em meio à demanda em declínio

Publicado em 17 de setembro de 2024, em Notícias do Mundo

Houve negociações prolongadas entre a Tupperware e seus credores sobre como gerenciar mais de US$700 milhões em dívidas.

Itens da tupperware em prateleira de loja (ilustrativa/ Flickr- Philip Pessar)

A Tupperware Brands está se preparando para pedir falência ainda nesta semana, segundo pessoas com conhecimento dos planos, após um esforço de 1 ano para restaurar os negócios em meio à demanda em declínio.

Publicidade

A marca de produtos do lar, que por quase um século definiu o armazenamento de comida, está planejando pedir proteção contra falência após ter violado os termos de pagamento de dívida, e de conselheiros financeiros e jurídicos contratados, disseram as pessoas, as quais pediram anonimato para discutir a informação confidencial.

As preparações para falência seguem negociações prolongadas entre a Tupperware e seus credores sobre como gerenciar mais de US$700 milhões em dívidas.

Os credores concordaram em 2024 oferecer mais tempo em relação aos termos de empréstimo violados, mas a companhia continuou a se deteriorar.

Os planos não são finais e podem mudar. Um representante da Tupperware se negou a comentar.

A Tupperware alerta há anos sobre dúvidas em sua habilidade de continuar no negócio. Em junho, ela planejou fechar sua única fábrica nos EUA e demitir cerca de 150 funcionários.

Em 2023, ela substituiu o chefe executivo Miguel Fernandez e vários membros do conselho como parte de um esforço para transformar o negócio, apontando Laurie Ann Goldman como nova CEO.

Em 1946, a Tupperware apresentou seus produtos de plástico ao público após o fundador Earl Tupper ter inventado a vedação hermética flexível. A marca explodiu nos lares americanos amplamente através de festas de vendas realizadas por mulheres suburbanas.

A companhia continuou por quase 80 anos em operação e dependeu amplamente de comércio direto por um exército de vendedores amadores.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão