EUA realizam ações para proibir veículos com tecnologia chinesa ou russa

O Departamento de Comércio dos EUA disse que tecnologia chinesa e russa em veículos autônomos representam uma ameaça de segurança nacional.

A ação ocorre em meio à intensa rivalidade entre os as indústrias de automóveis dos EUA e da China (ilustrativa/banco de imagens)

Os EUA estão realizando ações para proibir veículos autônomos com tecnologia chinesa ou russa, anunciou o Departamento do Comércio na segunda-feira (23).

Publicidade

A ação ocorre em meio à intensa rivalidade entre os as indústrias de automóveis dos EUA e da China, mas Washington disse que a proibição foi uma precaução de segurança.

“Não é sobre vantagem comercial ou econômica”, disse a secretária do Comércio dos EUA, Gina Raimondo.

“Isso é estritamente uma ação de segurança nacional. A boa notícia é que bem agora não temos muitos carros chineses ou russos em nossas estradas”.

O que a proibição cobriria?

Além de importações, a proibição proposta também cobriria veículos fabricados nos EUA que usam tecnologia chinesa ou russa.

Isso inclui tanto software como hardware que conectam veículos autônomos ao mundo lá fora.

“Hoje em dia, carros têm câmeras, microfones, rastreamento por GPS e outras tecnologias conectadas à internet”, disse Raimondo.

Não é necessária muita imaginação para entender como um adversário estrangeiro com acesso a essa informação poderia representar um risco grave tanto à segurança nacional quanto à privacidade de cidadãos dos EUA”.

A China condena “ações discriminatórias”

A administração de Joe Biden foi travada em uma guerra de tarifas exorbitantes contra importações chinesas e veículos elétricos mais amplamente foram um ponto repetido de contenção.

Pequim respondeu às reportagens de mídia sobre a proibição antes de ela ter sido anunciada formalmente.

A China se opõe ao aprofundamento do conceito dos EUA de segurança nacional e ações discriminatórias tomadas contra companhias chinesas e produtos”, disse um porta-voz para o Ministério de Relações Exteriores da China.

Fonte: DW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atropelada pelo trem da Meitetsu em Aichi sumiu e está sendo procurada

Publicado em 24 de setembro de 2024, em Acidentes

A pessoa que foi atropelada pelo trem da Meitetsu desapareceu do local, por isso a polícia e os bombeiros procuram por ela desde a manhã de terça-feira.

Foto ilustrativa da sede da Meitetsu (Tokai TV)

Segundo a polícia, por volta das 22h30 de segunda-feira (23), recebeu a denúncia de que ocorreu um acidente com uma pessoa ferida, em um cruzamento ferroviário da linha Meitetsu Inuyama, em Takao, cidade de Fuso (Aichi).

Publicidade

O condutor do trem expresso avistou uma pessoa nos trilhos e freou repentinamente, e sentiu que colidiu com ela.  

No entanto, a polícia não encontrou a vítima de atropelamento embora havia manchas de sangue no trem da Meitetsu. Ela foi procurada mas não foi encontrada.

Em relação aos cerca de 20 passageiros, apesar do freio brusco, ninguém se feriu.

A polícia suspeita que a pessoa atropelada pelo trem possa ter ido embora e está sendo procurada. Na manhã de terça-feira (24), tanto a polícia quanto os bombeiros retomaram as buscas.

Além disso, como resultado deste acidente, a linha Inuyama foi suspensa por até duas horas entre as estações Hotei e Inuyama, afetando aproximadamente 1,3 mil passageiros.   

Fontes: Nagoya TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão