Fabricante de pneus japonesa Bridgestone fechará planta na Bélgica

O fechamento faz parte dos esforços da Bridgestone para reestruturar suas operações europeias.

A fábrica, operada pela Bandag Europe NV, uma subsidiária da Bridgestone, produz componentes de borracha para pneus recauchutados (banco de imagens)

A fabricante japonesa de pneus Bridgestone Corp. disse que planeja fechar sua fábrica de Lanklaar, na Bélgica, em torno do primeiro semestre de 2025.

Publicidade

A companhia informou trabalhadores na planta sobre o plano de fechamento, de acordo com seu anúncio na quinta-feira (12).

A fábrica, operada pela Bandag Europe NV, uma subsidiária da Bridgestone, produz componentes de borracha para pneus recauchutados.

O fechamento faz parte dos esforços da Bridgestone para reestruturar suas operações europeias.

Com seu negócio de caminhões e ônibus, incluindo operações de pneus recauchutados, enfrentando problemas de lucratividade, a companhia planeja consolidar a fabricação de materiais recauchutados na Europa em sua planta de Stargard, na Polônia.

A planta belga tem 111 funcionários. A Bridgestone planeja oferecer a eles suporte necessário assim que a decisão oficial de fechar a fábrica for feita.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japoneses compartilham IgNobel por descobrir que muitos mamíferos podem respirar pelo ânus

Publicado em 13 de setembro de 2024, em Notícias do Mundo

A equipe de pesquisadores do Japão e dos EUA ganhou o prêmio IgNobel de fisiologia pela descoberta de que mamíferos podem respirar usando seus intestinos através do ânus.

O prêmio anual IgNobel é uma paródia do prêmio Nobel (YouTube/ANN)

Uma equipe de pesquisadores do Japão e dos EUA ganhou o prêmio IgNobel de fisiologia deste ano na quinta-feira (12) pela sua descoberta de que mamíferos podem respirar usando seus intestinos através do ânus.

Publicidade

Esse é o 18º ano consecutivo que pesquisadores japoneses receberam um prêmio IgNobel.

A cerimônia de premiação foi realizada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts em um subúrbio de Boston.

O prêmio anual IgNobel, uma paródia do prêmio Nobel, foi lançado em 1991 para homenagear “conquistas tão surpreendentes que elas fazem as pessoas rirem, então analisarem”.

A pesquisa da equipe deve ajudar a aliviar os sintomas de pacientes que sofrem de insuficiência respiratória devido a doenças como a covid-19.

O professor Takanori Takebe, de 37 anos, da Universidade Médica e Dentária de Tóquio, e outros pesquisadores que começaram seus estudos sobre pulmões da perspectiva de medicina regenerativa, uma área em que eles são especializados, focaram em como as botias (peixes bentônicos de água doce) respiram.

Botias respiram através das brânquias normalmente e absorvem oxigênio através de seus intestinos em um ambiente de baixo oxigênio.

A equipe conduziu experimentos em ratos e porcos, à luz da possibilidade de aplicar o método de respiração intestinal a humanos com funções pulmonares em deterioração.

Líquido contendo grandes quantidades de oxigênio ou oxigênio gasoso foram injetadas nos animais através de sus ânus, resultando em um aumento de oxigênio no sangue e uma melhora nas taxas de sobrevivência.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão