Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Falta de professores no Japão está se tornando cada vez mais grave

| Sociedade

Os resultados mostram que escolas sob os 43 governos locais tinham falta de 2.397 professores no total desde setembro. O número é uma alta de 589 em comparação a maio.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
professores 30 set 2024 destaque

Os resultados mostram que escolas sob 43 governos locais tinham falta de 2.397 professores no total desde setembro (ilustrativa/banco de imagens)

A rede NHK soube que uma falta de professores em escolas públicas no Japão está ficando cada vez mais grave.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A emissora pública japonesa entrevistou os conselhos de educação de governos locais no país para descobrir mais sobre a escassez de professores em escolas do primário, ginásio e colegial, assim como aquelas de necessidade especiais.

Dentre eles, 43 governos locais tiveram os números mais recentes de falta de professores em setembro. A NHK os comparou com aqueles de maio, que é logo após o início do ano escolar em abril.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os resultados mostram que escolas sob os 43 governos locais tinham falta de 2.397 professores no total desde setembro. O número é uma alta de 589 em comparação a maio, marcando um aumento de 1.3 vez em apenas 4 meses.

Os governos locais dizem que a principal razão para a escassez é que elas têm dificuldades em encontrar substitutos para outros professores que tiram licença para cuidar dos filhos, maternidade ou doença.

Alguns funcionários municipais citaram que vice-diretores e outros funcionários administrativos estão tentando eles mesmos preencher o vazio em tarefas de ensino.

Outros apontaram que menos pessoas querem se registrar para trabalhos de professor de meio período.

A agência de educação provincial de Chiba supervisiona escolas na província com exceção da cidade de Chiba. Ela está com falta de 94 professores, o número mais alto no país. O oficial superior da agência disse que está trabalhando duro para despachar rapidamente professores substitutos a fim de evitar interrupções no ensino.

Ele também disse que a agência continuará a explorar medidas para recrutar mais professores.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo