Bombeiros de helicópteros resgataram cada um dos 33 ilhados pela queda de rochas da montanha (SBS)
Ocorreu uma queda de rochas da montanha perto de uma ponte suspensa na cidade de Kawanehon (Shizuoka), onde 33 pessoas ficaram temporariamente ilhadas.
Publicidade
Segundo a polícia, por volta das 10h de quarta-feira (18), ocorreu um grande desmoronamento de rochas da montanha, caindo sobre a rodovia que vai de Sumatakyo Onsen até a ponte suspensa de Yume em Sumata (Sumatakyo Yume no Tsuribashi), um ponto turístico.
A rodovia com 6 metros de largura acabou ficando fechada ao tráfego, detendo as pessoas, entre elas trabalhadores da construção civil, pescadores e turistas. Todas foram resgatadas por helicópteros.
“Quando estávamos saindo ouvimos um som lá de cima, de desmoronamento, então corremos de volta e fomos salvos por um triz”, disse uma das pessoas resgatadas. Outra que se salvou da queda das rochas disse que “pensei que fosse morrer”.
Todas as 33 pessoas foram resgatadas até as 18h e ninguém ficou ferido.
Segundo os responsáveis da construção, a partir da manhã de quinta-feira (19) serão iniciadas as obras de restauração, com a chegada das máquinas pesadas ao local.
A ponte suspensa é muito famosa, bem como as águas termais, e o desastre aconteceu bem na época da alta estação, porém sem previsão de quando as obras irão terminar.
Grandes rochas desmoronaram sobre o asfalto (Pref. Kawanehon)
Fontes: SBS e NTV