Fukui terá o primeiro ginásio noturno da província

O governo da província está fazendo uma pesquisa para saber do interesse em voltar a estudar e frequentar o ginásio noturno, inclusive para estrangeiros.

Foto ilustrativa de uma pessoa adulta estudando (PM)

O governo de Fukui decidiu abrir uma escola ginasial noturna para as pessoas que não puderam frequentar a escolaridade obrigatória, na primavera de 2026, pela primeira vez na província.  

Publicidade

O ginasial noturno é um programa voltado para os cidadãos japoneses que não tiveram a oportunidade de estudar, bem como para os residentes estrangeiros. O curso será gratuito, com aulas durante os 5 dias da semana, para favorecer quem deseja se formar a fim de seguir estudando ou se capacitar em colegial técnico.

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) solicitou que cada província criasse pelo menos uma escola ginasial, motivo da abertura também em Fukui.

As aulas serão ministradas nas salas da Escola Colegial Michimori da Província de Fukui, na capital.

Para se ter uma ideia do número de candidatos e organizar o currículo, o governo está fazendo uma pesquisa com os candidatos até 17 de setembro, incluindo quais idiomas falam e em qual cidade moram. Caso tenha interesse, pode ler e preencher um formulário em português.

Fontes: NHK e Gov. Fukui

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher morre atropelada por queda acidental nos trilhos da Meitetsu

Publicado em 5 de setembro de 2024, em Acidentes

A vítima foi atropelada pelo trem da Meitetsu em uma estação na cidade de Nagoia. A polícia presume que tenha caído acidentalmente nos trilhos.

Estação de trem Nakaotai, da Meitetsu, na cidade de Nagoia (Nagoya TV)

Por volta das 12h30 de quarta-feira (4), uma mulher, na faixa dos 50 anos, foi atropelada por um trem expresso rápido da linha Meitetsu, do trecho Toyohashi a Shin-Unuma, na estação Nakaotai, em Nishi-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

A Delegacia de Polícia de Nishi está investigando sua identidade.

Segundo a polícia, o condutor do trem, de 49 anos, percebeu uma figura nos trilhos e freou repentinamente, mas não conseguiu parar a tempo. Não houve feridos entre os cerca de 130 passageiros.

A polícia informou que a vítima morreu a caminho do hospital. A câmera de bordo do trem mostrou uma mulher nos trilhos e com as mãos na plataforma, por isso a polícia suspeita que ela possa ter caído acidentalmente.

A causa está sendo investigada.

A Linha Inuyama da Meitetsu foi suspensa por cerca de 2 horas entre Higashi Biwajima e Iwakura, afetando cerca de 9 mil passageiros.

Fontes: Nagoya TV e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão