Um homem que estava na garupa de uma moto aquática, conduzida por uma mulher, capotou, no domingo (22) e os dois começaram a nadar rumo à costa do Lago Biwa (Biwako).
Depois da denúncia de uma pessoa da marina de Kitakomatsu, cidade de Otsu (Shiga), dizendo que a moto aquática não retornou, a polícia começou a procurar os dois e a embarcação.
A mulher, 34 anos, foi encontrada por volta das 23h de domingo, tendo conseguido chegar à costa nadando. É de Chiba e estava vestida de roupa de neoprene. Embora estivesse esgotada, não estava ferida.
Mais tarde, a polícia encontrou a moto aquática na costa do lago, por volta de 0h30 de segunda-feira (23), mas o homem ainda não tinha sido localizado.
Na manhã de segunda-feira, por volta das 10h40, o homem procurado, 38 anos, da cidade de Osaka, foi encontrado e resgatado com vida, após cerca de 21 horas da embarcação ter virado. Estava a cerca de 4 quilômetros da costa, à deriva.
Segundo a polícia, os dois usavam colete salva-vidas. Depois da moto aquática ter virado, os dois nadaram juntos mas se perderam de vista.
De acordo com a investigação da polícia e dos bombeiros, a embarcação saiu da marina por volta do meio-dia de domingo e capotou por volta das 13h. Os dois foram jogados no lago e, por volta das 16h30, a marina informou à polícia que a embarcação não havia retornado.
Nesse dia, o Biwako tinha ondas altas por causa dos ventos forte. Quando a moto aquática virou, eles se seguraram em uma boia, esperando as águas se acalmarem e decidiram nadar até a costa.
A polícia está ouvindo os dois e investigando os detalhes desse incidente.
Fontes: ANN e NTV