Kamala Harris e Donald Trump (Wikimedia Commons)
Kamala Harris e Donald Trump realizaram suas preparações finais na segunda-feira (9) na véspera do primeiro – e possivelmente único – debate televisivo entre os 2 antes da eleição presidencial nos EUA de 2024.
Publicidade
Com menos de 2 meses até o dia da eleição, o encontro pode ser um momento decisivo em uma disputa amarga entre a vice-presidente democrata e o ex-presidente republicano.
Harris chegou às 16h40 de segunda-feira na cidade de Filadélfia, na Pensilvânia, onde o debate será realizado, enquanto Trump não deve tocar o solo até horas antes do debate na noite desta terça-feira (10) na ABC News.
Os 2 candidatos nunca se encontraram antes e o debate deve ser um contraste em estilos entre uma antiga promotora e um criminoso condenado que se dirigiu a Harris com racismo e insultos sexistas.
“Não há espaço para ele em termos de quão baixo ele irá e devemos estar preparados para isso”, disse Harris, de 59 anos, ao anfitrião de rádio Rickey Smile em uma entrevista na segunda-feira, quando questionada sobre como ela planejava lidar com ataques de Trump.
“E devemos estar preparados para o fato de que ele provavelmente vai falar muitas mentiras”.
Donald Trump, de 78 anos, estará sob pressão para maneirar seus insultos e agressão enquanto se direciona a uma candidata que compete para ser a primeira presidente na história dos EUA.
Mas ele tem experiência em seu lado, com 6 debates presidenciais anteriores sob seu cinturão e sua abordagem contra um Biden instável no debate em junho ter provado ser brutalmente eficaz.
Biden foi forçado a deixar a corrida na Casa Branca menos de 1 mês depois.
As pesquisas mais recentes mostram que a corrida continua no fio da navalha. Uma pesquisa do New York Times/Siena no domingo (8) descobriu que Trump está liderando nacionalmente em 48% contra 47% para Kamala, dentro da margem de erro.
Uma pesquisa da ABC News/Ipsos na segunda-feira mostrou que Harris tem 50% das intenções de votos contra 46% de Trump.
Fonte: Channel News Asia