Homem morre após ter extraído 23 dentes em um único dia

A cirurgia envolveu 23 dentes extraídos e 12 sendo implantados no mesmo dia.

A filha disse que o pai estava sofrendo dor severa constante em seus dentes após a cirurgia (ilustrativa/banco de imagens)

Um chinês que teve 23 dentes extraídos e realizou 12 implantes em um único procedimento contínuo morreu 2 semanas depois de um suspeito ataque cardíaco, segundo reportagens.

Publicidade

O homem, identificado apenas pelo seu sobrenome, Huang, da província de Zheijiang, realizou o procedimento em 14 de agosto no Hospital Dentário Yongkang Dewei.

Treze dias depois, ele morreu de parada cardíaca, de acordo com uma publicação na mídia social pela sua filha, de sobrenome Shu, divulgou o site South China Morning Post (SCMP).

“Eu não imaginava que meu pai morreria tão rápido e nem tive tempo de levar o carro novo que comprei para ele”, escreveu a filha.

Ela disse que o pai estava sofrendo dor severa constante em seus dentes após a cirurgia, que também é conhecida como “restauração imediata”.

O Departamento Municipal de Saúde Yongkang disse que estava investigando o caso devido à natureza da cirurgia após a morte de Huang dias depois, de acordo com reportagens da mídia local.

Funcionários no hospital Dewei disseram a agências de notícias locais que em uma cirurgia como essa, o médico decide quantos dentes extrair de uma vez após uma consulta pessoalmente com o paciente e um estudo detalhado do histórico médico do paciente.

Eles explicaram que no caso dos dentes frontais, eles podem ser extraídos e implantados no mesmo dia sem riscos, mas os do fundo exigem pelo menos de 3 a 4 meses para se recuperar entre a extração e o processo de implante.

O formulário de consentimento de Huang para a cirurgia alegadamente mostrou que seus molares foram implantados no mesmo dia que foram extraídos, o que foi contra protocolo médico comum.

Registros públicos acessados pela mídia local mostram que o dentista que executou a cirurgia tem 5 anos de experiência e é especializado em canais, remoção de dente do siso impactados e dentaduras completas.

Xiang Guolin, do Centro Dentário no Quarto Hospital de Wuhan, disse ao site Jimu news que era incomum em uma única cirurgia extrair 23 dentes quando a norma é fazer não mais que 10 a 12.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nitto Denko ordenada pagar compensação aos demandantes brasileiros, bem abaixo do pedido

Publicado em 13 de setembro de 2024, em Sociedade

Na segunda instância, o juiz do Tribunal Superior de Nagoia ordenou pagamento de compensação a Nitto Denko para os trabalhadores brasileiros.

Martelo do juiz (PM)

Na quinta-feira (12), ocorreu o julgamento em segunda instância no Tribunal Superior de Nagoia (Aichi), cujos demandantes são 60 trabalhadores nikkeis brasileiros que processaram a grande empresa fabricante de produtos eletrônicos, Nitto Denko de Kameyama (Mie), cuja matriz fica em Osaka.

Publicidade

O grupo de trabalhadores brasileiros empregados pela Nitto Denko alegou que a disparidade de tratamento com funcionários regulares (seiki shain) viola a antiga Lei de Contrato de Trabalho em uma ação judicial.

Inicialmente, solicitaram uma compensação no valor total de 289,72 milhões de ienes, mas em primeira instância, em 2023, o juiz do Tribunal Distrital de Tsu (Mie), ordenou o pagamento de 32 milhões de ienes, por isso, recorreram.

O juiz do Tribunal Superior de Nagoia ordenou à empresa o pagamento de 35,34 milhões como compensação, alterando parcialmente a decisão do colega de Tsu.

A sentença de primeira instância de março de 2023 afirma que os demandantes que trabalham há muito tempo não têm direito a subsídios de dependentes e não podem gozar férias remuneradas de meio dia, licença para recuperação, etc.

A decisão do tribunal superior, semelhante à primeira instância, concluiu que as diferenças comparando aos funcionários regulares em relação a subsídios de dependentes, licença para atualização, licença especial, etc, são injustificáveis.

Embora não considerasse irracional que os bônus não fossem pagos, o juiz disse que durante o período em que a empresa não havia criado regras de trabalho para funcionários com prazo determinado, “eles deveriam ter sido tratados como funcionários junshain (準社員)”, e que a ela não tinha regras de trabalho para empregados por tempo determinado.

Fontes: Mainichi e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão