Instituto cria vacina nasal contra covid-19 para ‘futura pandemia’

A nanovacina pode oferecer proteção universal contra todas as principais variantes de covid-19.

Vacina nasal para futura pandemia de covid-19 é criado pelo Instituto de Virologia de Wuhan (ilustrativa/banco de imagens)

Pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan na China desenvolveram uma nanovacina candidata que pode oferecer proteção universal contra todas as principais variantes de covid-19, assim como contra coronavírus mutantes com potencial pandêmico.

Publicidade

O instituto, que se engajou em pesquisa de coronavírus em morcegos por muito tempo, se envolveu em controvérsia nos últimos anos e investigação de países, incluindo os EUA, sobre acusações de que a pandemia de covid-19 se originou de um vazamento de laboratório em suas instalações.

Embora vacinas existentes tenham sido usadas para ajudar a prevenir a propagação da Sars-CoV-2 e reduzir mortalidade, nenhuma oferece proteção ampla ou universal contra todas as formas do vírus, de acordo com uma equipe por trás da nanovacina.

A equipe descobriu que ao combinar epítopos de coronavírus – partes de antígenos que ativam o sistema imune – com a proteína sanguínea ferritina podem produzir uma vacina de nanopartícula intranasal que protegeu contra múltiplas variantes da Sars-CoV-2.

Essas incluíram a delta, ômicron e a WIV04, uma cepa inicial isolada de um paciente em Wuhan, onde a pandemia foi registrada pela primeira vez.

A vacina de nanopartícula, que foi testada em ratos, também mostrou o potencial para oferecer proteção duradoura e ampla contra outros tipos de coronavírus.

Isso pode provar ser eficiente em prevenir a infecção e propagação de futuras variantes mutantes.

Embora os níveis de risco de covid-19 estejam agora próximos aos dias iniciais da pandemia em 2020, a ameaça do coronavírus não acabou.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda suspendeu produção em 3 fábricas na China em meio a vendas em declínio

Publicado em 12 de setembro de 2024, em Ásia

A Honda realizou a suspensão temporária para reduzir produção em meio a um declínio nas vendas de carros novos na China.

As vendas da Honda na China tiveram queda acentuada em meio a uma guerra de intensificação de preços (banco de imagens)

A Honda Motor Co. suspendeu temporariamente a fabricação em todas as suas 3 plantas operadas em um empreendimento conjunto com a Dongfeng Motor Corp. na cidade de Wuhan, central da China, para reduzir produção em meio a um declínio nas vendas de carros novos, disseram na quarta-feira (11) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A Dongfeng Honda Automobile Co. havia decidido suspender a fabricação das 3 bases de produção na cidade na província de Hubei de 26 de agosto a 11 de setembro devido a altos estoques.

O empreendimento conjunto tem uma capacidade anual para fabricar 720 mil unidades.

No fim de agosto, a Dongfeng Honda começou a consultar trabalhadores que possam estar dispostos a se candidatar a demissões voluntárias.

A mídia chinesa reportou que a companhia planeja demitir cerca de 2 mil funcionários.

As vendas da Honda na China tiveram queda acentuada em meio a uma guerra de intensificação de preços no maior mercado de automóveis do mundo, onde o número de veículos elétricos (VEs) vem aumentando devido em parte a subsídios do governo.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão