Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão simplificará procedimentos de entrada nos aeroportos de Narita, Haneda e Kansai

| Sociedade

Atualmente é exigido que viajantes estrangeiros tirem uma foto e apresentem seus passaportes em pontos de verificação separados. O governo planeja integrar os 2 processos.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

O Aeroporto de Haneda começou a testar um sistema que integra 2 procedimentos na chegada ao Japão (NHK)

O governo do Japão planeja otimizar procedimentos de entrada para visitantes do exterior nos aeroportos de Narita (Chiba), Haneda (Tóquio) e Kansai (Osaka).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

As mudanças devem ocorrer antes do fim do atual ano fiscal, o qual termina em março do ano que vem.

O Japão está passando por um auge no turismo do exterior e espera-se que número de chegadas aumente.

Atualmente é exigido que viajantes estrangeiros tirem uma foto e apresentem seus passaportes em pontos de verificação separados.

O governo planeja integrar os 2 processos para pessoas que fazem o registro online com antecedência.

O Aeroporto de Haneda começou a testar o sistema no início deste ano. Uma pesquisa do governo com 13 mil passageiros descobriu que procedimentos de chegada foram reduzidos em cerca de 2 minutos.

Uma estudante alemã que chegou ao aeroporto de Haneda disse que o sistema é conveniente porque tudo que ela precisou fazer foi escanear um código.

Um funcionário da Agência de Serviços de Imigração manifestou esperança de melhorar a eficiência enquanto mantém controles de fronteira rigorosos.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Workshop Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico acontecerá em Hamamatsu

Publicado em 14 de setembro de 2024, em Tome Nota

Profissionais de jornalismo realizam workshop com técnicas para reportagem, fotojornalismo e repórter cinematográfico em Hamamatsu (Shizuoka)

Workshop Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico acontecerá em Hamamatsu (foto/divulgação)

A Silvio Mori Press – Assessoria de Imprensa realizará, no dia 26 de outubro, a partir das 9h, no Polo da Universidade Cruzeiro do Sul em Hamamatsu (Shizuoka), o Workshop “Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico”. O objetivo do evento é proporcionar conhecimento técnico de linguagem jornalística, principalmente usada nas redações, além de técnicas de fotojornalismo e de reportagem cinematográfica

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A ideia do evento surgiu após inúmeros pedidos de veículos de comunicação do Brasil, incluindo repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Segundo o jornalista Silvio Mori, quando ocorre um acontecimento importante no Japão, como um desastre natural ou a visita de uma personalidade brasileira, as emissoras brasileiras de televisão, sites e até rádios buscam por indicações de profissionais.

Mori lembra de um episódio nas Olimpíadas de Tóquio, quando o cinegrafista contratado para trabalhar com ele para a Record TV quebrou o pé. O profissional precisou ser substituído em menos de 24 horas, devido às transmissões ao vivo e ao fuso horário.

“Eu cheguei a indicar alguns amigos meus, mas a primeira pergunta era se eles tinham experiência com televisão e jornalismo, e se tinham algum material no portfólio”, recorda Mori.

A área de videomaker e fotografia no Japão tem crescido muito, com excelentes profissionais que atuam na comunicação local. Ter um conhecimento adicional é uma oportunidade de ampliar o campo de atuação e aumentar o faturamento.

“Vamos ensinar os termos técnicos para fotógrafos e videomakers, preparando-os para que, ao receberem uma pauta, não fiquem perdidos com os termos técnicos e com a própria lauda e roteiro de edição”, explica Mori.

O workshop é indicado tanto para amantes da fotografia que desejam aprimorar suas habilidades, quanto para fotógrafos profissionais, videomakers, influenciadores, apresentadores de podcast e produtores de conteúdo digital que queiram ampliar suas qualificações e expandir suas áreas de atuação.

Esse curso é indicado para qualquer pessoa interessada em Jornalismo e produções de conteúdo em vídeo, que deseja explorar ao máximo todos os recursos que essa área pode oferecer, expandindo seus horizontes. Tópicos importantes serão apresentados, além de orientações sobre como comercializar suas fotos e imagens em vídeo, possibilitando um aumento no faturamento.

Workshop Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico
Dia: 26 de outubro
Horário: Das 9h às 16h
Local: Polo Universidade Cruzeiro do Sul – Hamamatsu
Investimento: ¥ 15.000
Inscrições: Toque no link aqui

logo