Japão vai estabilizar centro de pesquisa de chips com a Intel

A fabricante dos EUA Intel oferecerá conhecimento na produção de chips à nova instalação, que será operada pelo Instituto Nacional de Ciência Industrial e Tecnologia Avançada do Japão.

A Intel oferecerá conhecimento em fabricação de semicondutores usando tecnologia EUV (banco de imagens)

A fabricante de chips dos EUA Intel e um instituto de pesquisa japonês construirão um centro de pesquisa e desenvolvimento no arquipélago para tecnologia de fabricação de semicondutores de ponta a fim de aumentar as indústrias de produção de equipamentos e materiais de chips do país, onde o Japão tem forças.

Publicidade

A nova instalação, a ser construída em 3 a 5 anos, terá equipamento de litografia ultravioleta extrema (EUV).

Fabricantes de equipamentos e empresas de materiais pagarão uma taxa para usar a instalação para prototipagem e teste.

Esse será o primeiro centro no Japão onde membros da indústria poderão fazer uso conjunto de equipamento EUV.

O Instituto Nacional de Ciência Industrial e Tecnologia Avançada do Japão (AIST), que funciona sob o comando do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, vai operar a instalação, enquanto a Intel oferecerá conhecimento em fabricação de semicondutores usando tecnologia EUV.

O investimento total no centro deve chegar a centenas de milhões de dólares.

A EUV é uma tecnologia essencial para fabricação de semicondutores a uma escala de 5 nanômetros ou abaixo. Isso se refere ao número de nanômetros – bilionésimos de um metro – entre transístores em um chip.

Quanto menor o número, mais transístores podem ser comprimidos em um chip, elevando o poder de computação.

Equipamento de EUV custa mais de ¥40 bilhões (US$273 milhões) por unidade, um investimento que é difícil de ser feito por fornecedores de materiais e equipamentos por conta.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks revela novo frappuccino de edição limitada para o outono

Publicado em 3 de setembro de 2024, em Lançamentos, Sociedade

É hora da Starbucks revelar suas mais novas edições limitadas para o outono. Confira!

O Yaki-imo Kobashi Caramel Frappuccino (Starbucks Japan)

Com o outono se aproximando, é hora da Starbucks revelar suas mais novas edições limitadas de bebidas e, neste ano, poderemos experimentar alguns deleites que capturam perfeitamente o sabor da estação.

Publicidade

A primeira bebida que está a caminho é a Pumpkin Spice Latte, que não foi oferecida pela Starbucks no Japão por 15 anos, até ela finalmente reaparecer em 2021.

O Pumpkin Spice Latte (Starbucks Japan)

Desde então, sua popularidade tem visto um retorno em todos os outonos, com a mesma combinação de espresso e calda de purê de abóbora picante oferecendo um gole refrescante do sabor da estação das folhas vermelhas.

Juntando-se ao latte está o novo Yaki-imo Kobashi Caramel Frappuccino, com a yaki-imo sendo “batata doce assada” e “kobashi” significando “aromático”.

Como o nome sugere, essa bebida é forte em aromas de batata assada, que é um sinônimo de outono para as pessoas no Japão.

A nova bebida combina yaki-imo com uma calda grossa, leve e agridoce de caramelo que se aprofunda na bebida para criar tonalidades que simbolizam um senso de mudança de estação.

A adição de baunilha traz o “sabor escondido” de um canelé, um doce tradicional francês que tem um centro macio e uma casquinha escura e caramelizada.

O latte estará disponível de 4 de setembro a 31 de outubro e o frappuccino de 4 de setembro a 10 de outubro.

Que tal experimentar?

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão