JR East planeja introduzir trens-balas automatizados

A JR East diz que está avançando com o plano principalmente devido a preocupações sobre uma futura escassez de maquinistas.

Um trem da série E7 na Joetsu Shinkansen (Wikimedia Commons/MaedaAkihiko)

A East Japan Railway Company (JR East) diz que planeja começar a usar trens automatizados em um trecho de uma de suas linhas de trem-bala no ano fiscal de 2028, mas cita que maquinistas estarão a bordo para supervisionar operações.

Publicidade

O presidente da JR East, Kise Yoichi, falou em uma coletiva de imprensa na terça-feira (10) e disse que a companhia quer usar trens automatizados entre as estações de Niigata e Nagaoka na linha Joetsu Shinkansen no ano fiscal de 2028.

A companhia planeja expandir o número de trechos que terão trens automatizados. Ela quer empregar esses tipos de comboios entre as estações de Tóquio e Niigata na linha Joetsu Shinkansen em meados de 2030.

A companhia diz que está avançando com o plano principalmente devido a preocupações sobre uma futura escassez de maquinistas, devido a uma taxa de nascimentos em declínio e a população em envelhecimento no Japão.

Ela também disse que quer usar trens automatizados nas linhas Hokuriku e Tohoku Shinkansen.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi Electric desenvolve tela multilíngue para vários usos, incluindo reuniões em fábricas

Publicado em 11 de setembro de 2024, em Sociedade

O sistema pode ser usado em ocasiões como reuniões matinais em fábricas em que informação precisa ser passada de forma adequada a um grande número de trabalhadores, incluindo estrangeiros.

O sistema traduz um script preparado escrito em japonês em outras 17 línguas (ilustrativa, Mitsubishi Electric)

A Mitsubishi Electric Corp. disse na terça-feira (10) que desenvolveu um protótipo para um sistema que mostra palavras em uma tela em vários idiomas.

Publicidade

A companhia japonesa espera que o sistema seja usado em ocasiões como reuniões matinais em fábricas em que informação precisa estar relacionada de forma adequada a um grande número de trabalhadores, incluindo estrangeiros.

A Mitsubishi Electric visa colocar o sistema em uso comercial no início do ano fiscal de 2025, que começa em abril do próximo ano. A companhia também espera que o sistema seja usado para propósitos de turismo.

O sistema traduz um script preparado escrito em japonês em outras 17 línguas, com a tela mostrando sentenças em 4 idiomas, incluindo o original, de uma vez.

A fim de prevenir erros de tradução, o sistema inclui uma função para traduzir as frases em outros idiomas de volta ao japonês, facilitando para que as pessoas ajustem seus scripts.

O sistema traduz um script preparado escrito em japonês em outras 17 línguas, com a tela mostrando sentenças em 4 idiomas, incluindo o original, de uma vez (Mitsubishi Electric)

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão