Kamala Harris e Donald Trump se enfrentam pela primeira vez em debate

Com menos de 2 meses até o dia da eleição, o encontro pode ser um momento decisivo em uma disputa amarga entre a vice-presidente democrata e o ex-presidente republicano.

Kamala Harris e Donald Trump (Wikimedia Commons)

Kamala Harris e Donald Trump realizaram suas preparações finais na segunda-feira (9) na véspera do primeiro – e possivelmente único – debate televisivo entre os 2 antes da eleição presidencial nos EUA de 2024.

Publicidade

Com menos de 2 meses até o dia da eleição, o encontro pode ser um momento decisivo em uma disputa amarga entre a vice-presidente democrata e o ex-presidente republicano.

Harris chegou às 16h40 de segunda-feira na cidade de Filadélfia, na Pensilvânia, onde o debate será realizado, enquanto Trump não deve tocar o solo até horas antes do debate na noite desta terça-feira (10) na ABC News.

Os 2 candidatos nunca se encontraram antes e o debate deve ser um contraste em estilos entre uma antiga promotora e um criminoso condenado que se dirigiu a Harris com racismo e insultos sexistas.

Não há espaço para ele em termos de quão baixo ele irá e devemos estar preparados para isso”, disse Harris, de 59 anos, ao anfitrião de rádio Rickey Smile em uma entrevista na segunda-feira, quando questionada sobre como ela planejava lidar com ataques de Trump.

“E devemos estar preparados para o fato de que ele provavelmente vai falar muitas mentiras”.

Donald Trump, de 78 anos, estará sob pressão para maneirar seus insultos e agressão enquanto se direciona a uma candidata que compete para ser a primeira presidente na história dos EUA.

Mas ele tem experiência em seu lado, com 6 debates presidenciais anteriores sob seu cinturão e sua abordagem contra um Biden instável no debate em junho ter provado ser brutalmente eficaz.

Biden foi forçado a deixar a corrida na Casa Branca menos de 1 mês depois.

As pesquisas mais recentes mostram que a corrida continua no fio da navalha. Uma pesquisa do New York Times/Siena no domingo (8) descobriu que Trump está liderando nacionalmente em 48% contra 47% para Kamala, dentro da margem de erro.

Uma pesquisa da ABC News/Ipsos na segunda-feira mostrou que Harris tem 50% das intenções de votos contra 46% de Trump.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Austrália proibirá Facebook, Instagram, TikTok e outros para crianças e adolescentes

Publicado em 10 de setembro de 2024, em Notícias do Mundo

A lei colocaria a Austrália entre os primeiros países no mundo a impor uma restrição de idade na mídia social.

A Austrália tem uma das maiores populações online do mundo (ilustrativa/banco de imagens)

A Austrália planeja definir um limite mínimo de idade para crianças e adolescentes usarem a mídia social, citando preocupações com a saúde mental e física, espalhando reações negativas de defensores de direitos digitais os quais alertam que a medida pode conduzir a atividades perigosas clandestinas.

Publicidade

O primeiro-ministro Anthony Albanese disse que seu governo de centro-esquerda realizaria um teste de verificação de idade antes de introduzir leis de idade mínima para mídia social neste ano.

Albanese não especificou uma idade, mas disse que provavelmente seria entre 14 e 16 anos.

“Quero ver essas crianças longe de seus aparelhos em campos de futebol, piscinas e quadras de tênis”, disse Albanese à Australian Broadcasting Corp.

“Queremos que eles tenham experiências reais com pessoas reais porque sabemos que a mídia social está causando danos sociais”, acrescentou.

A lei colocaria a Austrália entre os primeiros países no mundo a impor uma restrição de idade na mídia social. Tentativas anteriores, incluindo pela União Europeia (UE), falharam após queixas sobre reduzir os direitos online de menores.

Representantes da Meta, dona do Facebook e Instagram, que tem uma idade mínima de 13 anos autoimposta, a dona do YouTube, a Alphabet, e o TikTok, não estavam disponíveis para comentário, divulgou o site CNA.

A Austrália tem uma das maiores populações online do mundo com mais de quatro quintos de suas 26 milhões de pessoas na mídia social, de acordo com número do governo e da indústria de tecnologia.

Albanese anunciou o plano de restrição de idade contra o cenário de um inquérito parlamentar sobre os efeitos da mídia social na sociedade, a qual ouviu algumas vezes testemunhos emocionais de impactos de pobre saúde mental sobre adolescentes.

Mas o inquérito também ouviu preocupações sobre se um limite menor de idade poderia ser aplicado e, caso sim, se causaria danos inadvertidamente a pessoas mais jovens ao encorajá-las a esconderem suas atividades online.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão