Lobos que mataram 9 pessoas espalham pânico na Índia

Centenas de policiais na Índia foram enviados para procurar um grupo de lobos que teriam matado 9 pessoas, 8 delas crianças.

Especialistas dizem que lobos atacam humanos ou criações apenas como último recurso quando estão famintos (ilustrativa/banco de imagens)

Centenas de policiais foram deslocados para procurar um grupo de lobos que teria matado 9 pessoas, 8 delas crianças, disseram autoridades da vida selvagem na segunda-feira (2).

Publicidade

No estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, residentes aterrorizados do distrito de Bahraich estão mantendo vigílias noturnas, deslocando cães de guarda e usando bombinhas na esperança de afastar os predadores.

As mortes ocorreram nos últimos 2 meses, com o ataque mais recente contra um menino de 6 anos na manhã de domingo (1º).

A criança estava dormindo na varanda de sua casa – um prática comum durante os dias quentes e úmidos das chuvas de monção –  quando um lobo o agarrou pelo pescoço.

“Eu acordei e encontrei meu filho na boca do animal”, disse a mãe ao Times of India.

“Eu agi instintivamente e tirei meu filho dali com a maior força que eu poderia ter”.

Especialistas dizem que lobos atacam humanos ou criações apenas como último recurso quando estão famintos – preferindo presas menos perigosas como pequenos antílopes.

Entretanto, autoridades da vida selvagem dizem que inundação pesada de extrema chuva torrencial afetaram o território comum dos lobos e os conduziu a áreas de terra mais povoadas.

“Quando suas presas naturais não estão mais disponíveis, restam apenas poucas opções para os lobos”, disse o funcionário do estado florestal Ajeet Kumar Singh, que faz parte da caça aos lobos, ao Times of India.

“As inundações criaram uma escassez que os forçou a correr riscos que eles normalmente não considerariam”.

Fonte: Arab News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa desenvolve kit de higiene dental sem uso de água durante desastres

Publicado em 5 de setembro de 2024, em Sociedade

O kit de cuidados orais sem uso de água inclui pequenas escovas de dentes, fios dentais em palitos e lenços umedecidos.

O kit pode ajudar as pessoas a manterem a higiene oral durante desastres, quando água potável é escassa (ilustrativa/banco de imagens)

Uma fabricante de escovas em Yao (Osaka) desenvolveu um kit de limpeza dental sem uso de água para ajudar as pessoas a manterem a higiene durante desastres, quando água potável é escassa e cuidados dentários são geralmente esquecidos.

Publicidade

Após o terremoto da Península de Noto em 1º de janeiro, o produto foi fornecido a pessoas em áreas afetadas gratuitamente. Alguns residentes gostaram da ideia de manter a higiene oral sem uso de água.

O kit inclui seis escovas de dentes, seis fios dentais em palitos e 10 lenços umedecidos para limpar os dentes e boca ao invés de enxaguar com água. Ele custa ¥1.320 (US$9), incluindo imposto.

De acordo com a empresa, um kit oferece cuidados suficientes para uma pessoa limpar os dentes 2 vezes ao dia por 3 dias.

Primeiro, uma escova seca é usada para limpar a superfície dos dentes. Um fio dental em palito então remove resíduos entre os dentes. Finalmente, um lenço umedecido é enrolado no dedo para limpar os dentes e a boca, removendo quaisquer partículas restantes de comida.

Os lenços umedecidos, que contêm xilitol, deixam a boca com sensação refrescante mesmo sem água ou pasta de dente.

A fabricante Yamato-Esulon Co. produz escovas de dentes e contêineres para cosméticos e também esteve envolvida em desenvolvimento de produtos de cuidados orais.

A companhia planejou o kit sob a supervisão de dentistas e da Plus Art, uma organização sem fins lucrativos sediada em Kobe (Hyogo) que trabalha para aumentar a conscientização sobre desastres.

A escova de dentes e o fio dental em palito são designados para uso único em situações em que não há água potável.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão