Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais um acidente de ônibus no Peru resulta em 29 feridos

| Notícias do Mundo

Turistas sofrem um grave acidente no Peru quando o ônibus que viajava para Machu Picchu, na cidade de Aguas Calientes, capotou.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Socorristas seguram ônibus com seus braços para o resgate dos feridos (Azteca TV)

Um ônibus que transportava 32 turistas, incluindo 5 chilenos, como também italianos e mexicanos, sofreu um acidente na cidade de Aguas Calientes, no Peru, perto do famoso vilarejo de Machu Picchu, na segunda-feira (16).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O veículo capotou de uma altura de cerca de 15 metros, deixando vários passageiros feridos, segundo autoridades locais e o Ministério das Relações Exteriores do México (SRE).

Alicia Bárcena, chefe do SRE, lamentou o incidente e confirmou que quatro turistas mexicanos sofreram múltiplas fraturas após o acidente. A embaixada do México no Peru já presta assistência aos feridos e colabora com as autoridades locais para garantir a sua transferência para o hospital mais próximo.

Há relatos de 29 turistas feridos, segundo informações das autoridades peruanas. Os socorristas tiveram que segurar o ônibus com seus braços, para que os colegas pudessem retirar os passageiros feridos.

O ônibus, da empresa Consettur, que faz o trajeto entre Machu Picchu Pueblo e a cidadela, se perdeu antes do meio-dia, segundo o agente Julio Andía, da polícia de turismo de Cusco. Equipes de resgate e policiais foram para o local para realizar os trabalhos de socorro.

Por sua vez, a agência de viagens que organizou o passeio também participou nos esforços de apoio para garantir o atendimento aos feridos.

Os envolvidos viajavam em grupo organizado por uma agência de viagens, para Machu Picchu. Segundo os relatos, havia neblina no local no momento, dificultando a visibilidade. As autoridades estão investigando a causa exata do acidente.

Veja o vídeo postado no X.

Fontes: FNN, TV Azteca, TVN Chile e Telemundo 


Vamos Comentar?

--

‘Cruzamento diabólico’ na cidade de Toyohashi

Publicado em 18 de setembro de 2024, em Curiosidades

A cidade de Toyohashi tem um cruzamento chamado de ‘diabólico’ por causa dos acidentes e o motivo foi desvendado pela reportagem da CTV de Nagoia.

Colisão gravada por câmera de segurança no ‘cruzamento diabólico’ (cedida por telespectador da CTV)

Em 27 de julho deste ano, um carro amarelo que vinha em linha reta sofreu colisão com um outro, de cor azul, que fez a curva à direita, em um cruzamento na cidade de Toyohashi (Aichi). 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Uma mulher de bicicleta esperava o semáforo ficar verde, na calçada. Se não tivesse um guard rail, ela seria atingida pelo carro amarelo e o acidente poderia ter sido pior.

Em um outro cruzamento, na mesma cidade, a cerca de 4 quilômetros desse, também costumam acontecer acidentes graves. 

O que esses cruzamentos têm em comum é que os semáforos estão instalados do lado direito, do lado da outra pista, revelou a reportagem da CTV.

Semáforo fica na pista oposta, do lado direito, dificultando a visualização ao motorista (CTV)

Assim, os motoristas acabam visualizando o semáforo à frente, do próximo cruzamento, sem perceber que há um do lado direito. Segundo um especialista, o semáforo foi instalado em 1974, ou seja, 50 anos atrás. Embora não tenha uma legislação que obrigue a instalar o semáforo do lado esquerdo, seria o ideal para que o motorista preste atenção.

Pontilhados em branco ajudam o motorista a reduzir a velocidade e ver o semáforo do lado direito (CTV)

Para que os motoristas trafeguem com mais segurança, a prefeitura da cidade de Toyohashi resolveu colocar pontilhados em branco sobre o asfalto, desde 5 deste mês, assim, eles tendem a reduzir a velocidade do carro.

Chamado de 魔の交差点 (lê-se ma-no-kosaten), ou cruzamento diabólico, na tradução livre, um deles fica em Nishiodakano 2 chome, o qual requer cuidado.

Em 3 anos, ocorreram 8 acidentes graves.

Ao trafegar pela área de Nishiodakano 2 chome é preciso tomar cuidado (CTV)

Fonte: CTV

logo