Mulher afirma que filho está perdendo a cor da pele após levar tapas de professor

O menino foi esbofeteado em frente à classe por não terminar a tarefa de matemática. A situação ocorreu na China.

A mãe levou o filho de 11 anos ao hospital após perceber que seu rosto estava inchando muito. (ilustrativa/banco de imagens)

Na China, uma mãe afirmou que seu filho agora sofre de vitiligo, uma condição autoimune crônica que resulta em partes da pele perdendo coloração, após um (a) professor (a) ter esbofeteado o menino por não fazer a lição de casa.

Publicidade

A mãe, cujo sobrenome é Huang, disse que levou seu filho Liu, de 11 anos, ao hospital após perceber que seu rosto estava inchando muito.

Liu, aluno da Escola Primária de Yifu na província de Yunnan, no sudoeste da China, disse à mãe que o (a) professor (a) havia dado tapas em seu rosto em frente à classe.

O menino disse que o (a) professor (a) o trouxe para a frente da sala porque ele não havia concluído sua tarefa de matemática. Então, o (a) docente deu 3 tapas no lado direito de seu rosto e 1 no esquerdo.

Três meses após o incidente, o menino começou a perder coloração em partes de sua pele.

Enquanto as causas exatas de vitiligo continuem incertas, pesquisadores sugerem que fatores de estresse ambiental podem contribuir para o surgimento da condição.

A escola está aguardando os resultados de uma investigação da polícia e uma avaliação forense de lesão para determinar ações apropriadas contra o (a) docente envolvido (a).

A mãe disse que não conseguiu entrar em contato com o (a) professor (a) após o hospital ter enviado as despesas para tratamento. Ela disse que ainda está aguardando que o (a) professor (a) ou a escola a reembolse.

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, indivíduos com vitiligo sofrem ansiedade ou depressão a taxas maiores do que a população em geral. Esse risco aumentado pode se originar de desafios em situações sociais, dificultando para que eles se sintam aceitos e se misturem com os outros.

A reportagem não informou o sexo do professor.

O rosto do menino ficou inchado após o (a) docente ter dado tapas no lado direito de seu rosto e 1 no esquerdo (Weibo via SCMP)

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sekisui Chemical considera adquirir parte de fábrica da Sharp

Publicado em 5 de setembro de 2024, em Sociedade

A Sekisui Chemical considera transformar planta da Sharp na província de Osaka em centro de célula solar de próxima geração.

A Sekisui Chemical planeja produzir células solares de perovskita no local da planta da Sharp (banco de imagens)

A Sekisui Chemical Co. está considerando adquirir parte da planta da Sharp Corp. na província de Osaka em uma tentativa de tornar a fábrica obsoleta em um centro de produção de próxima geração de baterias solares, disseram na quarta-feira (4) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A empresa de produtos químicos japonesa planeja produzir células solares de perovskita no local, disseram as fontes.

As baterias solares finas, leves e flexíveis são designadas a serem instaladas em locais onde células solares existentes não podem ser acopladas em superfícies curvadas e nas paredes exteriores de prédios.

A tecnologia vem chamando atenção nos últimos anos como maneira de aumentar significantemente a geração de energia solar.

Células solares de perovskita são feitas principalmente de iodo e o Japão é o segundo maior produtor do elemento no mundo.

A Sharp suspendeu a produção de painéis grandes de cristal líquido na planta na cidade de Sakai no mês passado para reduzir um prejuízo em seu negócio não lucrativo.

A companhia de tecnologia conturbada disse em junho que transformará parte da planta em um dos maiores centros de dados de inteligência artificial (IA) na Ásia como parte de seus esforços para melhorar seus negócios.

A SoftBank Corp. também está em negociações para adquirir parte da fábrica para construir um centro de dados de IA.

A parte da planta que a Sekisui Chemical está esperando adquirir não se sobrepõe à área que a Sharp e a SoftBank estão tentando utilizar, disseram as fontes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão