Nova Zelândia aumenta drasticamente o imposto de entrada dos turistas

Para desfrutar das belezas da Nova Zelândia como turista estrangeiro é preciso pagar imposto, o qual foi aumentado 3 vezes mais.

Região costeira da Nova Zelândia, famosa no verão (PM)

O Ministro do Turismo da Nova Zelândia, Matt Doocey, anunciou que a taxa internacional de proteção turística imposta aos visitantes estrangeiros que viajam ao país será aumentada para NZ$ 100, o que equivale a aproximadamente 9.150 ienes

Publicidade

O aumento a ser implementado a partir de 1.º de outubro foi drástico, já que atualmente são 35 dólares neozelandeses.

Em um comunicado distribuído por e-mail, o ministro explicou que o turismo internacional representa um fardo para as comunidades locais, pressionando as infraestruturas locais e aumentando os custos de manutenção das áreas de conservação da natureza.

Como resultado da consulta pública, 93% apoiaram o aumento do valor da taxa. A principal razão foi que era apropriado aumentar o montante do imposto para cobrir os custos do turismo.

Esse valor de 100 dólares neozelandeses é em média menos de 3% do valor total gasto por um único turista estrangeiro durante sua estadia na Nova Zelândia. Por isso, é improvável que tenha um impacto significativo no número de visitantes. 

Ele disse que continua competitivo em comparação com países como Austrália e Reino Unido, e permaneceu “confiante de que a Nova Zelândia continuará a ser vista como um destino turístico atraente por muitos ao redor do mundo”.

O imposto só não precisa ser pago por visitantes da Austrália e do Pacífico. A maioria dos visitantes são da Austrália, Estados Unidos, China e Fiji.

Fontes: Bloomberg Japan e BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KIX em festa pelos 30 anos de inauguração

Publicado em 4 de setembro de 2024, em Sociedade

O maior e mais importante aeroporto internacional do oeste do Japão comemora 30 anos.

Terminal internacional do KIX (reprodução)

Na quarta-feira (4), o Aeroporto Internacional de Kansai (KIX) comemora 30 anos de sua inauguração.

Publicidade

O número de passageiros em 2023 foi de 25,89 milhões, 150% o número de 1995, um ano após a abertura, tornando-o a mais importante porta de entrada aérea do oeste do Japão.

O KIX foi construído em um terreno recuperado a 5 quilômetros da costa da Baía de Osaka. Foi inaugurado em 4 de setembro de 1994 com uma pista A, de 3,5 mil metros na ilha da primeira etapa. Em 2007, foi concluída a segunda fase da ilha e entrou em operação a segunda pista B, com 4 mil metros. A atual área total da ilha do aeroporto é de 1.055 hectares.

KIX enfrentou crises 

As duas ilhas artificiais do KIX (Wikimedia)

O número de passageiros caiu na década de 2000. No ano de 2009, em consequência da crise dos Lehman Brothers (Lehman Shock em japonês), o total de passageiros caiu para 13,52 milhões. 

Ainda assim, um segundo terminal dedicado às companhias de baixo custo (LCC) entrou em operação em 2012, levando a um aumento no número de passageiros. As LCCs respondem por 44% dos voos internacionais de passageiros do KIX.

No período da pandemia do coronavírus, durante 3 anos, o número de passageiros também despencou. Atualmente, pela forte procura dos visitantes estrangeiros quase recuperou o movimento de antes. 

O número de passageiros estrangeiros em julho foi de 1,67 milhão, o maior em um único mês desde a inauguração do aeroporto.

KIX presenteia passageiros 

É operado pela Kansai Airports, uma empresa privada, desde 2016 através da venda de direitos de operação (concessão). O presidente Yoshiyuki Yamaya relembrou as crises. “Os nossos antecessores trabalharam arduamente para construir a segunda ilha e lançaram as bases para o que é hoje, e finalmente começaram a abrir as suas asas”, destacando as superações.

No dia do aniversário da inauguração, serão entregues adesivos comemorativos aos passageiros do KIX e os funcionários das 5 companhias aéreas nacionais realizarão um evento antes das partidas dos respectivos voos. 

Fontes: Mainichi e Tracy

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão