Picanha é escolhida como o prato mais saboroso do mundo

Além da picanha, esse guia elegeu o pão de queijo e escondidinho em outras categorias, colocando o Brasil em destaque na sua rica culinária.

Picanha no churrasco (PM)

Um dos cortes bovinos mais queridos pelos brasileiros é a picanha, que fica ao lado da alcatra e do lagarto. A capa de gordura, a suculência, maciez e sabor são os elogios feitos por quem gosta de carne bovina, seja no churrasco, no assado ou uma fatia grelhada.

Publicidade

O TasteAtlas, fundado em 2015, é um guia online de viagens experimentais para comida tradicional que reúne receitas autênticas, críticas de alimentos e artigos de pesquisa sobre ingredientes e pratos populares.

Esse guia internacional elegeu a picanha como o top dos 100 Melhores Pratos do Mundo da edição 2023-2024 (100 Best Dishes in the World).

Picanha é um corte fresco de carne bovina que é especialmente popular e muito valorizado no Brasil. Nos EUA, é chamado de sirloin cap, e no Reino Unido, é conhecido como rump cap”, explicou. 

“No Brasil, todo churrasco tem picanha, e todas as melhores churrascarias apresentam picanha em seus menus”, complementou.

Origem do nome picanha

Corte da picanha (Wikimedia)

Segundo o TasteAtlas, “O nome picanha é derivado da palavra picana, referindo-se à vara dos fazendeiros usada para pastorear gado em Portugal e Espanha. A técnica foi trazida para o Brasil, onde a palavra picanha era usada para se referir à parte da vaca que era cutucada pelos fazendeiros com a vara”.

Ranking dos 10 melhores pratos do mundo

  1. Picanha, do Brasil
  2. Roti canai, da Malásia
  3. Phat kaphrao, da Tailândia
  4.  Pizza Napoletana, da Itália
  5. Guotie, da China
  6. Khao Soi, da Tailândia
  7. Butter Garlic Naan, da Índia
  8. Tangbao, da China
  9. Shashlik, da Rússia
  10.  Phanaeng Curry, da Tailândia

Brasil em outras categorias

Em outras categorias, o famoso pão de queijo ficou em 3.º lugar no Café da Manhã e em 4.º em Pães; o escondidinho em 3.º lugar em Caçarolas; e o tutu de feijão em 5.º lugar pratos com vegetais e em 4.º como aperitivo.

O churrasco brasileiro não poderia ficar de fora, ficou em 5.º lugar nessa categoria, perdendo para a Argentina.

Pão de queijo e escondidinho (PM)

Fonte: TasteAtlas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem de 30 anos morre após trabalhar 104 dias com apenas 1 folga na China

Publicado em 9 de setembro de 2024, em Ásia

A companhia que o contratou argumentou que a carga de trabalho do homem era gerenciável e a morte resultou de condições de saúde preexistentes.

O incidente inflamou indignação na China e espalhou uma conversa sobre como trabalhadores são tratados no país (ilustrativa/banco de imagens)

A cultura de excesso de trabalho na China está sob escrutínio novamente após um homem de 30 anos ter morrido em decorrência de falência de órgãos após 104 dias consecutivos de trabalho, com apenas uma folga.

Publicidade

Um tribunal na província de Zheijiang decidiu que a companhia era 20% responsável pela morte do homem, que foi identificado como A’bao, divulgou o jornal Guangzhou Daily.

A’bao, segundo o tribunal, faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos devido a uma infecção pneumocócica, geralmente ligada a um sistema imune enfraquecido.

O incidente inflamou indignação na China e espalhou uma conversa sobre como trabalhadores são tratados no país.

Em fevereiro do ano passado, A’bao assinou um contrato de trabalho como pintor para uma companhia cujo nome não foi divulgado pelo tribunal. O contrato era destinado a durar até janeiro deste ano.

Subsequentemente, ele foi atribuído a um projeto em Zhoushan, na província de Zheijiang, no leste da China.

A’bao trabalhou direto por 104 dias de fevereiro a maio do ano passado após assinar o contrato, com apenas 1 folga em 6 de abril. Em 25 de maio, ele não se sentiu bem e passou o dia descansando em seu dormitório.

Em 28 de maio, a condição de saúde de A’bao se deteriorou. Ele foi levado às pressas para o hospital pelos seus colegas, onde foi diagnosticado com infecção pulmonar e insuficiência respiratória. Ele morreu em 1º de junho.

Durante a investigação inicial sobre sua morte, responsáveis por segurança social disseram que, como mais de 48 horas haviam se passado entre a doença de A’bao e sua morte, isso não poderia ser classificado como dano relacionado ao trabalho.

Sua família então moveu uma ação judicial pedindo compensação, alegando negligência por parte do empregador.

Em resposta, a companhia argumentou que a carga de trabalho de A’bao era gerenciável e que qualquer hora extra era voluntária. Eles alegaram ainda que sua morte resultou de condições de saúde preexistentes e falta de intervenção médica pontual, o que piorou sua situação.

O tribunal determinou que a capacidade de A’bao para trabalhar por 104 dias consecutivos era uma violação clara da Lei Trabalhista Chinesa, a qual autoriza um máximo de 8 horas por dia e uma média de 44 horas semanais.

Ele determinou que a violação de regulamentos trabalhistas da companhia representou um papel significante no sistema imune em deterioração de A’bao e eventual morte, responsabilizando a companhia em 20% pela tragédia.

O tribunal concedeu à família um total de 400 mil yuans (US$56 mil) em compensação, incluindo 10 mil yuans por desgaste emocional causado pela morte.

A companhia apelou da decisão, mais o Tribunal Popular Intermediário de Zhoushan manteve o veredito original em agosto.

Fonte: SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão