Um pinguim que escapou de um zoológico itinerante, quando estava em na Ilha de Himaka (Himakajima), pertencente à cidade de Minamichita (Aichi), em 25 de agosto, foi encontrado a 45 quilômetros de distância.
O pinguim africano, fêmea, de 6 anos, chamada Pen, escapou pela tela quando o zoológico itinerante estava sendo desmontado e seu paradeiro era desconhecido.
A administração desse zoológico o procurou com os moradores da ilha, mas sem sucesso. No entanto, por volta do meio-dia de domingo (8), duas semanas depois, uma pessoa que estava na costa do Shin-Maiko Marine Park, na cidade de Chita (Aichi), viu um pinguim nadando e gravou um vídeo pois nunca tinha visto um nessa praia. Assim, chegou-se ao dono do zoológico.
Essa praia fica a 45 quilômetros de onde Pen escapou. Imai, o tratador correu para verificar se era Pen e seu estado. “Me sinto seguro e aliviado. Sinto a maior gratidão a todos que ajudaram na busca”, disse Imai.
Em seguida, seu estado de saúde foi conferido e o pinguim africano estava em boas condições, supondo que tenha usado de seu instinto natural para se alimentar de peixes. Outra razão pode ser que eles estavam armazenando nutrientes em seus corpos no momento em que suas penas estavam mudando.
Até sua fuga, Pen nunca precisou caçar para comer e havia preocupações sobre sua sobrevivência.
Fontes: FNN, CBC TV e Tokai TV