O prédio residencial mais alto do mundo, que receberá o nome do herói nacional Ayrton Senna, deve ser construído após receber aprovação do governo.
A Senna Tower, que está sendo preparada para construção na cidade de Balneário Camboriú no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, poderá medir 500m de altura.
Ela ultrapassará a atual torre mais alta do mundo, a Central Park Tower em Nova Iorque, nos EUA, em 18m.
O conceito, que custará cerca de R$3 bilhões, foi idealizado pela empresa de arquitetura FG Empreendimentos e projetado pela artista visual Lalalli, sobrinha de Senna.
Sendo um dos maiores pilotos do mundo na Fórmula 1, Ayrton Senna conquistou fãs com sua velocidade cintilante na pista, que o viu ganhar 3 campeonatos mundiais durante todo seu tempo na McLaren antes de se mudar para a William em 1994.
Tragicamente, em sua primeira temporada na nova equipe, ele morreu após uma colisão em alta velocidade no Grand Prix de San Marino naquele ano.
A estrutura, que foi aprovada pelo governo brasileiro e agências do meio ambiente, terá 204 apartamentos, 18 “mansões suspensas”, 4 duplex e 2 megatríplex.
Fonte: Daily Mail