Presa em flagrante por homicídio do namorado com tesoura

A japonesa presa relatou que pegou a tesoura para intimidá-lo e acabou espetando seu pescoço, o que foi fatal.

Paramédicos fazendo RPC na vítima dentro da ambulância (FNN)

Pouco antes das 19h de segunda-feira (16), uma pessoa ligou para o 119 dizendo que “briguei com meu namorado e feri seu pescoço com um objeto cortante”.

Publicidade

Os bombeiros e a polícia foram imediatamente para o local, um apartamento em um arranha-céu situado em Nakano-ku, Tóquio. Encontraram um homem, na faixa dos 20 anos, com hemorragia no pescoço e foi levado imediatamente ao hospital, onde foi confirmado o óbito.

Nesse apartamento foi encontrada uma tesoura com sangue e a mulher que teria ligado para o 119 foi presa em flagrante, identificada como japonesa, 佐藤琴美, 25, namorada do homem que foi vítima.

“Brigamos e pensei que se mostrasse a tesoura iria me ouvir. Enquanto me agitava com a tesoura acabei espetando”, teria dito a suspeita de homicídio, a qual deu a entender que não teve intenção assassina.

Uma testemunha disse para a FNN que viu os paramédicos fazendo reanimação cardiopulmonar (RCP), na ambulância.

Fontes: FNN, ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exame para carteira de motorista Classe 2 em 20 idiomas disponível em todo Japão

Publicado em 17 de setembro de 2024, em Carteira de habilitação

Já está disponível em todo o Japão o exame para carteira de motorista para táxi e ônibus, em 20 idiomas, para facilitar aos estrangeiros.

Foto ilustrativa de motorista de táxi (PM)

A partir deste mês, os departamentos de polícia de todo o país poderão realizar o exame escrito para a carteira de motorista Classe 2 necessária para dirigir táxi ou ônibus, em 20 idiomas

Publicidade

O objetivo é aumentar o número de motoristas estrangeiros à medida que a escassez dessa categoria aumenta.

Em março, o governo decidiu em uma reunião de gabinete adicionar o transporte de automóvel ao visto de residência de Trabalhador Qualificado Específico, que permite a aceitação de trabalhadores estrangeiros numa base de médio a longo prazo. O governo planeja aceitar até 24,5 mil motoristas de táxi, ônibus e caminhão durante o período de 5 anos, até 2028.

Em resposta aos apelos da indústria para apoio multilingue, a Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) decidiu ampliar o leque para 20 idiomas, a fim de facilitar os exames escritos para a licença da Classe 2. Desde março, os departamentos de polícia de diversas regiões começaram a implementar o suporte multilíngue e, a partir do dia 6 deste mês, todos os departamentos de polícia das 47 províncias tornaram possível a realização do teste em 20 idiomas.

Escassez de motoristas de táxi

De acordo com o Ministério da Terra, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT), o número de motoristas de táxi era de aproximadamente 240 mil no final do ano fiscal de 2022, uma queda de 40% em relação aos aproximadamente 400 mil no final do ano fiscal de 2010.

Em meio à falta de mobilidade de moradores locais e turistas, a NPA determinou que é necessário criar um ambiente que facilite a obtenção de carteira de motorista Classe 2 para estrangeiros

Para permitir a realização da prova em outros idiomas além do japonês, foram selecionados 20 idiomas, principalmente da Ásia, com base na situação atual dos estrangeiros residentes no país. Até o final de julho, 992 pessoas em todo o país fizeram o exame em língua estrangeira e 408 delas foram aprovadas.

20 idiomas, incluindo o português

Painel com vários idiomas (PM)

No futuro, será importante criar um ambiente em que os motoristas de táxi aprendam não só a etiqueta de atendimento ao cliente e as técnicas de condução, mas também como responder a emergências, como acidentes e avarias. No setor de táxis, das cerca de 17 mil empresas em todo o país, mais de 80% possuem menos de 30 veículos.

Hirokazu Kato, professor da Universidade de Nagoia e especialista em políticas de transporte público, disse: “É um fardo pesado para os pequenos operadores estabelecerem os seus próprios sistemas de formação. É importante que o governo dê apoio e que toda a indústria trabalhe na formação dos motoristas”.

Os 20 idiomas são: português, espanhol, inglês, persa, coreano, chinês, russo, tailandês, tagalo, vietnamita, indonésio, kumar, nepalês, birmanês, mongol, ucraniano, cingalês, urdu, árabe e hindi.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão