Rua colapsa em uma extensão de 40 metros e prédios ficam inclinados

Os residentes de 8 edifícios tiveram que ser evacuados pois ficaram inclinados com o colapso da rua. Veja o vídeo.

Local onde a rua desabou danificando os edifícios (NHK)

Por volta das 9h30 de quinta-feira (26), um morador de Nishi-ku Fukushima-cho 2, da cidade de Hiroshima (província homônima), ligou para o 110 informando que a rua estava afundando.  

Publicidade

Os edifícios ficaram inclinados, deixando os moradores sem poder abrir as portas e janelas.

Segundo a prefeitura da cidade, a rua, em um cruzamento, desabou em aproximadamente 15 metros de leste a oeste e aproximadamente 40 metros de norte a sul. Como resultado, as tubulações subterrâneas de água estouraram e a área ao redor do local foi temporariamente inundada.

De acordo a prefeitura, estavam sendo realizadas escavações para instalação de tubulações de águas pluviais em aproximadamente 30 metros de profundidade nas proximidades, e durante a obra foi confirmado vazamento anormal de água. 

Oito edifícios nas proximidades, incluindo um conjunto habitacional da prefeitura (Shi-ei Jutaku), foram encontrados inclinados ou rachados. Até às 13h de quinta-feira, 44 pessoas de 19 famílias foram evacuadas para uma escola primária próxima. Embora algumas pessoas tenham ficado temporariamente trancadas, não houve feridos.

Uma mulher de 37 anos, residente próxima ao local disse que estava em estado de choque  com “a rua que desabou e com a água jorrando”.

“Minha casa está dentro da linha de restrição e eu estou preocupada sobre quando poderei retornar”, declarou a mulher de 64 anos que foi evacuada com sua família, de 3 pessoas.   

Assista ao vídeo do jornal Asahi e veja as cenas assustadoras.

Fontes: NHK, Asahi e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Austrália detém 4 japoneses por contrabando de cigarros

Publicado em 27 de setembro de 2024, em Notícias do Mundo

Houve uma série de casos desde julho deste ano em que japoneses tentaram contrabandear cigarros. Até agora, 24 pessoas foram pegas.

Os japoneses estavam tentando entrar na Austrália como turistas e com uma grande quantidade de cigarros (NHK/Força de Fronteira da Austrália)

Quatro japoneses foram pegos em um aeroporto australiano sob suspeita de tentar contrabandear uma grande quantidade de cigarros

Publicidade

A NHK soube que os 4 foram chamados para uma conversa particular no Aeroporto de Brisbane no início deste mês por tentar trazer mais 140 mil cigarros sem reportá-los.

As autoridades dizem que todos os 4 tentaram entrar no país como turistas. Eles tiveram a entrada negada quando foi descoberto que eles estavam escondendo o tabaco em malas grandes.

Houve uma série de casos desde julho deste ano em que japoneses tentaram contrabandear cigarros. Até agora, 24 pessoas foram pegas.

Um deles disse às autoridades australianas que seria pago pelo ato.

Ken McKern da Força de Fronteira Australiana disse, “É uma fonte de renda para grupos do crime organizado que estão lucrando com o mercado ilícito de tabaco, e eles estão usando esses fundos para realizar atividade criminal, tanto aqui na Austrália como no exterior.

A Austrália está elevando impostos sobre tabaco para reduzir o número de fumantes.

Um maço de uma marca principal com 25 unidades custa cerca de AUS$50 (US$35). Isso é cerca do dobro do que era há 10 anos.

O contrabando de países estrangeiros, incluindo Japão, está aumentando, levando autoridades australianas a reforçarem seus controles.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão