Se gosta de lámen, festival imperdível em Nagoia

O festival de lámens especiais acontece no centro de Nagoia, por 5 dias.

Dois tipos de lámen que serão oferecidos no festival (reprodução)

O terceiro Susuru Lamen Fes Nagoya apoiado pela Suntory será realizado por 5 dias, portanto, imperdível para quem ama essa tigela tão popular no Japão.

Publicidade

Susuru é um canal no YouTube com mais de 1,66 milhão de assinantes, cujo criador, apaixonado por lámen, é um defensor da vida saudável comendo essa iguaria todos os dias.

Ele já visitou mais de 4,5 mil casas de lámen e foi a inspiração para esse festival. Selecionou cuidadosamente as casas para participar do evento.

Susuru (啜る) significa sugar o alimento – sopa, caldo ou macarrão – fazendo barulho, o que faz parte da cultura japonesa. Ou seja, não ofende a etiqueta.

Nesse festival de lámen em Nagoia estarão reunidas as 10 casas que, de tão famosas, têm filas diariamente para os seus fãs. Vêm de Hokkaido, Tóquio, Saitama, Quioto, Shizuoka e Ibaraki. Imperdível, pois cada uma delas tem sua especialidade na elaboração do caldo, do macarrão e dos toppings.

Susuru Lamen Fes Nagoya

SUSURUラーメンフェス名古屋

Outros dois tipos de lámen no festival (reprodução)

Bom apetite e divirta-se!

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento da pneumonia por micoplasma no Japão

Publicado em 27 de setembro de 2024, em Sociedade

É importante tomar cuidados para evitar o contágio e não repassá-lo, caso seja diagnosticado com pneumonia por micoplasma.

Bactéria que causa a pneumonia por micoplasma (NIID via ANN)

Segundo o último relatório da situação da pneumonia por micoplasma no Japão, de 16 a 22 de setembro, o número de pessoas com a infecção aumentou em 25 das 47 províncias, sendo a média nacional de 1,41 paciente por instituição médica. 

Publicidade

O número elevado de casos notificados de pneumonia por micoplasma, que ocorre pico uma vez a cada 4 anos, atingiu um recorde de 2,80 pacientes por instituição médica em Tóquio. Em Saitama, o índice é o mais elevado de todo o país, com 3,83.

Na província de Fukui esse índice chegou a 3,3 pacientes por instituição hospitalar. A situação de Aichi, a única província da região Tokai, também é preocupante, pois está aumentando e chegou a 2,60.

Mas, há que tomar cuidado também em Quioto (2,86), Hiroshima (2,75) e Osaka (2,72).

A via de infecção é a mesma dos resfriados e gripes, por isso é importante lavar as mãos regularmente com água e sabão.

Se testar positivo, evite compartilhar toalhas mesmo com familiares. A transmissão ocorre também pela tosse do paciente, por isso é recomendável o uso da máscara.  

Se perceber sintomas como tosse persistente, febre baixa, cansaço e dor de garganta, recomenda-se procurar um médico para receber o tratamento adequado.

Fontes: NHK, Gov. Fukui e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão