Sekisui Chemical considera adquirir parte de fábrica da Sharp

A Sekisui Chemical considera transformar planta da Sharp na província de Osaka em centro de célula solar de próxima geração.

A Sekisui Chemical planeja produzir células solares de perovskita no local da planta da Sharp (banco de imagens)

A Sekisui Chemical Co. está considerando adquirir parte da planta da Sharp Corp. na província de Osaka em uma tentativa de tornar a fábrica obsoleta em um centro de produção de próxima geração de baterias solares, disseram na quarta-feira (4) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A empresa de produtos químicos japonesa planeja produzir células solares de perovskita no local, disseram as fontes.

As baterias solares finas, leves e flexíveis são designadas a serem instaladas em locais onde células solares existentes não podem ser acopladas em superfícies curvadas e nas paredes exteriores de prédios.

A tecnologia vem chamando atenção nos últimos anos como maneira de aumentar significantemente a geração de energia solar.

Células solares de perovskita são feitas principalmente de iodo e o Japão é o segundo maior produtor do elemento no mundo.

A Sharp suspendeu a produção de painéis grandes de cristal líquido na planta na cidade de Sakai no mês passado para reduzir um prejuízo em seu negócio não lucrativo.

A companhia de tecnologia conturbada disse em junho que transformará parte da planta em um dos maiores centros de dados de inteligência artificial (IA) na Ásia como parte de seus esforços para melhorar seus negócios.

A SoftBank Corp. também está em negociações para adquirir parte da fábrica para construir um centro de dados de IA.

A parte da planta que a Sekisui Chemical está esperando adquirir não se sobrepõe à área que a Sharp e a SoftBank estão tentando utilizar, disseram as fontes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina de 10 anos é a pessoa mais jovem no Japão certificada para preparar o peixe venenoso fugu

Publicado em 5 de setembro de 2024, em Sociedade

Ela disse que sentiu confiança em seu desempenho no fim do teste, e que o sentimento foi justificado.

O fígado do fugu é venenoso, os ovários são venenosos e mesmo a pele é venenosa (ilustrativa/banco de imagens)

Que não restem dúvidas, delicioso como possa parecer, o fugu (baiacu) pode te matar.

Publicidade

O fígado é venenoso, os ovários são venenosos e mesmo a pele é venenosa. Todos eles contêm a paralisante tetrodotoxina, a qual deixa a vítima incapaz de respirar, mas terrivelmente acordada enquanto sofre asfixia e morre.

Então, obviamente, você quer ter certeza de que qualquer pessoa que prepara o fugu para outras consumirem saiba exatamente o que está fazendo, e uma delas é Karin Tabita, de 10 anos, da província de Kumamoto, que agora é a pessoa mais jovem na história a passar no teste de certificação de preparação de fugu.

Apesar do perigo em potencial, o fugu continua sendo uma iguaria no Japão, elogiado pelo seu sabor e textura firme, apreciado cru como sashimi, cozido ou frito.

Com preparação própria sendo literalmente uma questão de vida ou morte, o teste de certificação estabelece uma barra alta para passar, com menos de 65% dos candidatos sendo aprovados. Não se trata de um exame teórico, mas prático.

Durante o teste, cada candidato recebe um fugu inteiro e as ferramentas necessárias para remover as partes venenosas e preparar o restante para consumo.

Tabira, cujo hobby é pescar, cursa atualmente o quinto ano do primário, mas a preparação de fugu não é algo que eles ensinam como parte de currículo padrão nas escolas primárias japonesas. Então, após terminar suas aulas regulares, ela vai à Fukunari, uma atacadista local de aquacultura e pesca que é especializada em fugu, onde ela era aprendiz.

Entretanto, os sonhos sobre fugu da menina enfrentaram um obstáculo em termos de locais de testes.

Embora uma pessoa possa realizar o teste de preparação de fugu em muitos locais no Japão, alguns deles, incluindo a própria província onde Tabira mora, exige que os candidatos tenham idade igual ou superior a 18 anos.

Tabira não queria pausar sua ambição por 8 anos, então, ela fez o exame neste verão na província de Yamaguchi, que não exige idade mínima para o teste.

Ela disse que sentiu confiança em seu desempenho no fim do teste, e que o sentimento foi justificado.

Quando os resultados foram anunciados no fim de agosto, ela havia passado, fazendo com que ela se tornasse a pessoa mais jovem na história a passar no teste de preparação do peixe venenoso.

Em 22 de agosto, Tabira foi convidada para ir até o Prédio da Prefeitura de Kumamoto, onde ela foi parabenizada pelo prefeito Takashi Kimura e pelo amado mascote de urso Kumamon.

Naturalmente, ela trouxe um pouco de fugu que ela havia preparado, o qual o prefeito saboreou e disse que estava delicioso.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão