Shakai hoken para trabalhadores arubaito ou que ganham mais de 88 mil ienes

O seguro social do governo será aplicado aos trabalhadores de tempo parcial ou arubaito a partir de outubro. Veja as condições.

Foto ilustrativa de trabalhadora em tempo parcial (PM)

A partir de 1.º de outubro desde ano (Reiwa 6), a inscrição ao seguro socialshakai hoken – será estendida para os trabalhadores de tempo parcial ou arubaito com jornada de 20 horas semanais ou mais.

Publicidade

No entanto, é preciso observar que essa obrigatoriedade é para as empresas com mais de 51 funcionários. Essa aplicação da lei antecede a obrigatoriedade do seguro desemprego (koyo hoken), para os mesmos trabalhadores alvo, a partir de 1.º de abril de 2025. 

As outras condições para aplicação da obrigatoriedade da inscrição no shakai hoken são:

  • Horário de trabalho programado por semana, de 20 horas ou mais e até 30 horas
  • Salário mensal superior a 88 mil ienes
  • Previsão de que o emprego dure mais de 2 meses
  • Não é estudante

Portanto, as pessoas que anteriormente eram consideradas dependentes, passarão a contribuir (junto com a empresa empregadora), o que reduzirá o ganho líquido.

Embora, aparentemente reduza o salário líquido, o trabalhador arubaito ou de tempo parcial passará a ter benefícios como maior contribuição para a aposentadoria, o que é favorável no futuro. 

Além disso, ao aderir shakai hoken, tem direito ao auxílio nos casos de acidente e doença, além da maternidade, com coberturas mais vantajosas.  

Fonte: MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Javali gigante de 130 quilos é capturado nas montanhas

Publicado em 30 de setembro de 2024, em Sociedade

O javali gigante caiu em uma armadilha e o grupo decidiu abatê-lo para vender a carne.

Homem mostra javali gigante (San’in Chuo)

Um grande javali macho com comprimento de 1,85 metro, circunferência de 1,30 metro e 130 a 140 quilos de peso foi capturado nas montanhas da cidade de Kofu (Tottori). Ele caiu em uma armadilha preparada pelo grupo de voluntários local Okudaisenji Jibie, representado por Jiro Urabe. 

Publicidade

Há dois anos, um javali gigante foi capturado e as pessoas estão comentando se são da mesma família. Foi em novembro de 2022 e pesava mais de 200 quilos.

Esse que caiu na armadilha parece ter entre 4 e 5 anos.

Atualmente, é o período de extermínio antes da época de caça – novembro a fevereiro do ano seguinte – e o número desses animais capturados em armadilhas vem aumentando desde meados deste mês.

A maioria deles pesa entre 20 e 30 quilos e, embora 50 quilos fossem considerados grandes, esse é cerca de cinco vezes mais pesado ​​que o normal, o que surpreendeu os integrantes do grupo de voluntários.

Yasushi Udagawa, 75, vice-presidente do grupo e chef de cozinha, disse: “Fiquei surpreso por termos conseguido capturar algo tão grande novamente”.

Segundo Udagawa, em comparação com o de 2 anos atrás, que tinha uma boa gordura, a deste é mais leve, verificado após o abatimento. Os membros do grupo irão armazenar a carne no refrigerador e depois de prová-la vão decidir como vendê-la. 

Fotografia do javali capturado na armadilha (San’in Chuo)

Fonte: San’in Chuo Shinpo 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão