
Shinjiro Koizumi, de 43 anos, é uma estrela em ascensão dentro do PLD (NHK)
O ex-ministro do Meio Ambiente Shinjiro Koizumi disse nesta sexta-feira (6) que concorrerá na eleição iminente pela liderança do Partido Liberal Democrático (PLD), prometendo restaurar a confianças dos eleitores ao “acelerar” reformas após um escândalo de fundos políticos ilegais de partido.
Koizumi, uma estrela em ascensão de 43 anos dentro do PLD que está entre os favoritos do público para se tornar um futuro líder japonês, disse que dissolverá a Câmara dos Representantes “o mais rápido possível” se ele for eleito chefe do partido e assumir como primeiro-ministro.
A corrida pela liderança do PLD está sendo realizada após o anúncio inesperado do atual primeiro-ministro, Fumio Kishida, de que ele não buscará reeleição como líder do partido dominante, que vem sendo afetado pelo escândalo de fundos políticos revelado no ano passado.
Artigos relacionados
O pai de Koizumi, Junichiro Koizumi, foi primeiro-ministro o Japão de 2001 a 2006.
Seus apoiadores no partido esperam que ele seja capaz de ajudar a renovar a imagem do PLD, mas há outras questões como se ele tem a experiência para liderar o país.
Fonte: Asia Nikkei







