Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Shinjiro Koizumi anuncia candidatura para se tornar líder do PLD

| Política

Shinjiro Koizumi anunciou sua candidatura para se tornar o líder do Partido Liberal Democrático (PLD) do Japão nesta sexta-feira (6). Ele é filho do ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi e um favorito de votos.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
shinjiro koizumi 6 set 2024 destaque

Shinjiro Koizumi, de 43 anos, é uma estrela em ascensão dentro do PLD (NHK)

O ex-ministro do Meio Ambiente Shinjiro Koizumi disse nesta sexta-feira (6) que concorrerá na eleição iminente pela liderança do Partido Liberal Democrático (PLD), prometendo restaurar a confianças dos eleitores ao “acelerar” reformas após um escândalo de fundos políticos ilegais de partido.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Koizumi, uma estrela em ascensão de 43 anos dentro do PLD que está entre os favoritos do público para se tornar um futuro líder japonês, disse que dissolverá a Câmara dos Representantes “o mais rápido possível” se ele for eleito chefe do partido e assumir como primeiro-ministro.

A corrida pela liderança do PLD está sendo realizada após o anúncio inesperado do atual primeiro-ministro, Fumio Kishida, de que ele não buscará reeleição como líder do partido dominante, que vem sendo afetado pelo escândalo de fundos políticos revelado no ano passado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O pai de Koizumi, Junichiro Koizumi, foi primeiro-ministro o Japão de 2001 a 2006.

Seus apoiadores no partido esperam que ele seja capaz de ajudar a renovar a imagem do PLD, mas há outras questões como se ele tem a experiência para liderar o país.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo