Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Sobe para 8 mortos nos desastres causados pela chuva em Ishikawa

| Informações

Os desastres foram a causa dos 8 óbitos, mas as equipes procuram por 7 pessoas. Além disso, mais de 600 pessoas buscaram abrigo por perderem suas casas.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
8mortos

Vista aérea de uma área coberta de lama, na província de Ishikawa (NHK)

De acordo com a polícia e os bombeiros, uma pessoa foi encontrada na lama e nos sedimentos durante a busca no local de um deslizamento em Otani-cho, cidade de Suzu (Ishikawa), na terça-feira (24). Foi resgatada pouco antes das 20h, mas depois morreu. A polícia está buscando a confirmação da identidade.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Com essa morte sobe para 8 no total, todas vítimas dos desastres causados pela chuva muito forte, por causa do tufão de número 14 que se transformou em ciclone extratropical, desde 21 deste mês. Ocorreram deslizamentos, inundações e enchentes

Em Kutegawa-cho, na cidade de Wajima, onde várias casas foram destruídas pelas enchentes do rio, as buscas por moradores inacessíveis continuaram na terça-feira.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Além disso, de 21 a 22 deste mês, duas mulheres idosas foram encontradas mortas, tanto na casa quanto no campo de arroz invadidos pela lama. Um homem foi encontrado morto no rio.  

Na cidade de Suzu, uma pessoa morreu depois que sua casa foi engolida pela lama dos sedimentos da montanha. 

Desaparecidos 

8mortos 1

Equipe da polícia e bombeiros busca desaparecidos (NHK)

Nas cidades de Noto e Suzu as equipes de resgate buscam por duas pessoas desaparecidas. Além disso, 5 pessoas identificadas, cuja segurança não pode ser confirmada, continuam sendo procuradas. 

621 pessoas evacuadas 

De acordo com informações do governo da província de Ishikawa, a partir das 16h do dia 24, devido às fortes chuvas recentes, foram abertos abrigos em 37 locais em três cidades: Wajima (541), Suzu (76) e Noto (4), onde 621 pessoas evacuadas para buscar segurança, pois muitas delas perderam total ou parcialmente suas casas

Há várias localidades com cortes de energia elétrica e água.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo