SoftBank faz primeiros pagamentos de salário através de sua plataforma digital PayPay

O SoftBank Group espera criar um ambiente em que outras companhias também possam oferecer salários digitais aos seus funcionários.

O SoftBank Group espera criar um ambiente em que outras companhias também possam oferecer salários digitais aos seus funcionários (banco de imagens, paypay.ne.jp)

A companhia de telecomunicações e investimento SoftBank Group e 9 empresas afiliadas pagaram salários digitais aos seus funcionários na quarta-feira (25), na primeira iniciativa do tipo no Japão.

Publicidade

Funcionários que pedem que parte de seus salários sejam pagos através de suas contas sob serviços de pagamento cashless receberam seus pagamentos através da plataforma PayPay que é operada pela PayPay Corp., uma afiliada do SoftBank Group.

A quantia máxima que pode ser recebida sob o programa é estabelecida a ¥200 mil.

O SoftBank Group espera criar um ambiente em que outras companhias também possam oferecer salários digitais aos seus funcionários.

O Japão começou a permitir pagamentos de salários na forma digital em abril e 2023.

O PayPay foi aprovado como primeira plataforma de pagamento pelo Ministério do Trabalho em 9 de agosto deste ano.

Mais de 300 companhias entraram em contato com o PayPay desde então perguntando sobre a introdução de pagamentos de salários na forma digital, disse a companhia.

Três companhias, incluindo uma sob a asa do gigante do comércio eletrônico Rakuten Group, também solicitou ao ministério aprovação como plataforma de fornecimento de pagamentos de salários digitais.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China alerta cidadãos que viajam ao Japão após morte de menino por esfaqueamento

Publicado em 26 de setembro de 2024, em Ásia

A embaixada chinesa orientou seus cidadãos a respeitarem os costumes no Japão e evitar manifestações ou aglomerações para prevenir conflitos em potencial com os japoneses.

Rua principal na Yokohama Chinatown (Kanagawa) cheia de turistas (ilustrativa/banco de imagens)

A China pediu aos seus cidadãos que estão viajando ao Japão ou moram no país que exerçam precaução, após o esfaqueamento de um menino japonês na cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, há 1 semana.

Publicidade

“Com o feriado do Dia Nacional se aproximando, por favor, aumentem a conscientização e garantam a segurança em viagens à luz da atual situação”, disse a embaixada chinesa em uma declaração na terça-feira (24).

Com o feriado de 1 semana na China começando na terça-feira (1º), a embaixada também orientou seus cidadãos a respeitarem os costumes no Japão e evitar manifestações ou aglomerações para prevenir conflitos em potencial com os japoneses.

O menino de 10 anos, de pai japonês e mãe chinesa, foi atacado a caminho de uma escola japonesa em Shenzhen, na quarta-feira passada e morreu em decorrência de seus ferimentos na manhã seguinte. Um suspeito foi detido perto da escola logo após o ataque.

Enquanto autoridades chinesas não tenham revelado os motivos do suspeito, especulação surgiu de que o esfaqueamento estava ligado ao 93º ano do bombardeio japonês nos trilhos de uma ferrovia perto de Shenyang, o início o Incidente da Manchúria que levou à invasão japonesa no nordeste da China.

Questionado sobre a possibilidade de revisar seu aviso para cidadãos japoneses que viajam para a China, o secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, disse que o governo “tomará decisão apropriada” ao levar em conta vários fatores, incluindo situação de segurança local.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão