Tailândia irá introduzir sistema eletrônico para facilitar entrada aos visitantes estrangeiros

Se gosta de viajar para a Tailândia, fique atento à introdução desse novo sistema eletrônico para facilitar os procedimentos na chegada.

Vista de Bangkok, capital da Tailândia (PM)

Segundo informação de terça-feira (24) da Agência Nacional de Notícias da Tailândia (NNT), o país está se preparando para introduzir o novo sistema chamado  Electronic Travel Authorization (ETA) ou traduzido livremente como Autorização Eletrônica de Viagem para tornar os processos de imigração mais suaves para os visitantes internacionais.

Publicidade

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o novo sistema permitirá que os viajantes estrangeiros enviem suas informações eletronicamente antes da partida, agilizando o processo na chegada à Tailândia. A ETA faz parte da iniciativa do governo para aprimorar os procedimentos de visto e melhorar a experiência geral para os visitantes internacionais.

A ETA complementará as isenções de visto existentes e os esquemas de visto na chegada, que permanecerão válidos. Aqui entram os brasileiros que não necessitam de visto para estadia de até 90 dias.

As autoridades tailandesas estão atualmente em discussões sobre o formato e a implementação do sistema, com coordenação adicional necessária antes de finalizar o cronograma para seu lançamento.

Espera-se que o sistema torne as viagens para a Tailândia mais eficientes, mas nenhuma data exata foi definida para sua introdução. O governo aconselha ao público acompanhar as atualizações de agências relevantes, incluindo o Ministério das Relações Exteriores e o Immigration Bureau.

A fase piloto do sistema ETA está provisoriamente definida para dezembro de 2024, aguardando novas discussões e decisões sobre sua estrutura e operação.

Fonte: NNT

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Doze pessoas encaminhadas para a promotoria por abuso contra cavalos

Publicado em 25 de setembro de 2024, em Sociedade

As 12 pessoas foram encaminhadas para a promotoria pela suspeita de abusar de cavalos ao fazê-los subir uma colina íngreme durante um ritual tradicional em um santuário de Mie.

O ritual Ageuma Shinji é realizado no Tado Taisha na cidade de Kuwana, em Mie (YouTube/CBC)

Doze pessoas foram encaminhadas para a promotoria na terça-feira (24) pela suspeita de abusar de cavalos ao fazê-los subir uma colina íngreme durante um ritual tradicional em um santuário na província de Mie no ano passado, disse a polícia.

Publicidade

As 12 pessoas teriam violado a lei de proteção aos animais em maio de 2023 durante o ritual Ageuma Shinji de 2 dias, realizado no Tado Taisha na cidade de Kuwana.

Uma investigação foi iniciada após algumas organizações de bem-estar de animais terem apresentado uma queixa criminal em outubro. Dentre os nomeados na queixa estava o representante do órgão paroquiano que acolhe o ritual.

A polícia não revelou se os suspeitos admitiram as alegações ou detalhes das acusações.

O Ageuma Shinji, o qual dizem remontar ao século 14 e designado pela província como patrimônio folclórico cultural intangível, foi drasticamente reformado neste ano depois de uma inundação de queixas após um cavalo ferido ter sido sacrificado em maio do ano passado.

Durante o evento, que atrai 100 mil visitantes anualmente, acredita-se que o número de subidas com êxito em uma colina íngreme sobre um trecho de lama de 2m ajude a prever o sucesso da colheita iminente.

Após ter sido revelado que 4 cavalos haviam sido sacrificados nos últimos 10 anos após sofrerem lesões, o santuário estabeleceu um painel terceirizado e revisou o ritual, reduzindo a inclinação da colina e eliminando o trecho de lama.

Nenhum animal ficou ferido neste ano.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão