Temporada oficial de escalada ao Monte Fuji chega ao fim

Essa foi a primeira temporada após as novas regras terem sido colocadas em vigor na trilha na província de Yamanashi.

Escaladores na trilha Yoshida (banco de imagens)

A temporada oficial de escalada ao Monte Fuji foi encerrada na terça-feira (10).

Publicidade

A quinta estação ficou coberta de nuvens pela manhã, mas visitantes foram vistos chegando para desfrutar do dia, ou descendo após apreciar o nascer do sol.

Um homem na faixa dos 50 anos disse que havia tirado o dia de folga porque era o último dia da temporada de escalada ao Monte Fuji. Ele disse que estava preocupado com o clima, mas que aproveitaria e desfrutaria das paisagens.

Essa foi a primeira temporada após as novas regras terem sido colocadas em vigor na trilha na província de Yamanashi, que foi aberta em 1º de julho.

As medidas foram destinadas a limitar o número de escaladores para abrandar o congestionamento e endereçar comportamento problemático como escaladas noturnas.

Um portão na trilha no lado de Yamanashi foi instalado e escaladores tiveram que pagar uma taxa de ¥2 mil. O número de escaladores foi limitado a 4 mil por dia e o portão ficou fechado entre as 16h e 3h.

Responsáveis na província dizem que desde a segunda-feira (9), o maior número de visitantes que passou pelo portão na quinta estação foi de 3.382 no sábado (7), e o número nunca chegou ao limite de 4 mil.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pinguim desaparecido em Aichi é encontrado a 45 km do local

Publicado em 11 de setembro de 2024, em Sociedade

Um pinguim escapou de um zoológico itinerante e foi encontrado 2 semanas depois, bem distante do local, em Aichi.

Pinguim encontrado em Shin-Maiko, bem longe de onde escapou (foto cedida por quem o encontrou p/ CBC TV)

Um pinguim que escapou de um zoológico itinerante, quando estava em na Ilha de Himaka (Himakajima), pertencente à cidade de Minamichita (Aichi), em 25 de agosto, foi encontrado a 45 quilômetros de distância.

Publicidade

O pinguim africano, fêmea, de 6 anos, chamada Pen, escapou pela tela quando o zoológico itinerante estava sendo desmontado e seu paradeiro era desconhecido. 

A administração desse zoológico o procurou com os moradores da ilha, mas sem sucesso. No entanto, por volta do meio-dia de domingo (8), duas semanas depois, uma pessoa que estava na costa do Shin-Maiko Marine Park, na cidade de Chita (Aichi), viu um pinguim nadando e gravou um vídeo pois nunca tinha visto um nessa praia. Assim, chegou-se ao dono do zoológico.

Essa praia fica a 45 quilômetros de onde Pen escapou. Imai, o tratador correu para verificar se era Pen e seu estado. “Me sinto seguro e aliviado. Sinto a maior gratidão a todos que ajudaram na busca”, disse Imai.

Veterinário examina as condições de saúde do pinguim que ficou desaparecido (CBC TV)

Em seguida, seu estado de saúde foi conferido e o pinguim africano estava em boas condições, supondo que tenha usado de seu instinto natural para se alimentar de peixes. Outra razão pode ser que eles estavam armazenando nutrientes em seus corpos no momento em que suas penas estavam mudando.

Até sua fuga, Pen nunca precisou caçar para comer e havia preocupações sobre sua sobrevivência. 

Pen, o pinguim fêmea recuperado (CBC TV)

Fontes: FNN, CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão