Toyota adia a volta à produção dos 3 modelos da fraude

Além desse anúncio da nova data para reinício da produção, a Toyota informou que as fábricas que ficaram paradas por causa do tufão irão trabalhar nos feriados para compensar.

Toyota Motor East (Nagoya TV)

A Toyota Motor havia se programado para reiniciar a produção dos 3 modelos que estavam suspensos devido a fraude de certificação, na segunda-feira (2), nas duas plantas da subsidiária Toyota Motor East, nas províncias de Miyagi e Iwate.

Publicidade

Mas, na noite de segunda-feira informou que a volta da produção do Yaris Cross, Corolla Axio e Corolla Fielder foi novamente adiada, desta vez por causa da influência do tufão Shanshan, sobre a logística e os fornecedores.

Esses 3 modelos estavam com a produção e expedição suspensa desde junho deste ano. Em 31 de julho o  Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo os liberou, após inspeção in loco.

A data específica do reinício ainda não foi determinada. Assim, as pessoas que fizeram os pedidos de um desses 3 modelos ainda terão que esperar mais um pouco.

Toyota trabalhará no feriado para compensar

Em relação às 28 linhas das 14 plantas que estiveram com a produção suspensa temporariamente por causa da passagem do tufão Shanshan, o reinício aconteceu na maioria delas, a partir do turno noturno de segunda-feira.

Segundo a montadora Toyota, futuramente os feriados serão remarcados para compensar a redução da produção durante o período de suspensão. 

Fontes: Yomiuri, Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Derrubada do X no Brasil faz Bluesky explodir

Publicado em 3 de setembro de 2024, em Brasil

A CEO do Bluesky elogiou os novos inscritos brasileiros, pois após a derrubada do X, está bombando.

Reprodução do post de comemoração de 2 milhões de novos inscritos no Bluesky

Depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou banir o X do Brasil, uma outra parecida com essa rede social do bilionário Elon Musk, cresceu rapidamente.

Publicidade

Trata-se do Bluesky que obteve 1 milhão de novos usuários em 3 dias, até 31 de agosto. Para comemorar, foi feito um post de boas-vindas aos novos inscritos. 

https://bsky.app/profile/did:plc:z72i7hdynmk6r22z27h6tvur/post/3l3277gkjjc2y?ref_src=embed&ref_url=https%253A%252F%252Fwww.watch.impress.co.jp%252Fdocs%252Fnews%252F1620469.html

Mas, não parou de crescer. Na segunda-feira (2), por volta das 15h (horário de Brasília), bateu 2 milhões de novos inscritos. E os brasileiros recém-chegados começaram a pedir para permitir postar vídeos, criar trending topics e muito mais.

A plataforma de microblogging @bsky tem um ar parecido com o X, pois os usuários podem publicar textos curtos, imagens, fazer repost e interação. 

E não é pra menos, pois o criador é Jack Dorsey, que já foi CEO do Twitter. A plataforma foi criada em 2019. Pelo menos no Brasil, deverá continuar crescendo como substituta do X ou até que Moraes e Musk cheguem a um acordo (ou não). Mas, o Bluesky não aparece nas estatísticas das plataformas mais acessadas.

No entanto, o “Brasil, a escolha certa”, postou a CEO da Bluesky, Jay Graber, junto com uma captura de tela do app sendo o download número um na App Store.

As plataformas mais consumidas continuam sendo Facebook, YouTube, Instagram, WhatsApp, Tik Tok, WeChat e Facebook Messenger.

Ranking das plataformas (Statista, julho de 2024)

Fontes: Watch Impress, Statista e Bluesky 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão